Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Diretor Belisario Franca no set de Amazônia Eterna. Foto: DivulgaçãoDiretor Belisario Franca no set de Amazônia Eterna. Foto: Divulgação

Amazônia de Belisario

(brpress) - Documentário Amazônia Eterna, de Belisario Franca – responsável pelo cultuado African Pop – concorre a prêmio na França.

(brpress) – O documentário Amazônia Eterna, de Belisario Franca  – responsável pelo melhor documentário sobre música contemporânea africana já exibido na TV brasileira, African Pop (1989) – concorre ao prêmio na categoria Documentário de Criação do Festival Internacional de Programas Audiovisuais  (Fipa) 2013 , que acontece de 22 a 27/01/2013, na França. Durante os dias de evento, o longa será exibido nos cinemas em sessões abertas para críticos, jornalistas e público em geral. Além das exibições oficiais, o documentário poderá ser visto no Fitapel, área reservada para imprensa e possíveis compradores.

    O filme mostra como a Floresta Amazônica vive hoje diferentes formas de exploração econômica e desperta a preocupação de organizações ligadas à preservação ambiental. Mas também o interesse de grupos empresariais. Com uma área de mais de cinco milhões de quilômetros quadrados, a região possui uma infinidade de espécies vegetais e animais e cerca de 20% das reservas de água doce do planeta.

O documentário,  realizado através de  parceria entre a produtora Giros e a Agência Tudo, já participou esse ano da mostra GoodPlanet Film Festival, sobre Meio Ambiente, durante a Rio +20, e como Hours Concours da Première Brasil do Festival do Rio.

     Fundada pelo diretor Belisario Franca, há 15 anos,  a Giros é uma produtora carioca  que se destaca pelo olhar sensível e pela realização de formatos e narrativas inovadores e surpreendentes para as mais diversas audiências. Entre séries de TV e longas documentais, a Giros já imprimiu sua marca em mais 20 canais pelo mundo, conquistando prêmios de relevância nacional e internacional, como o de melhor série para a TV pela Associação Internacional de Documentário, Melhor Produção Cultural Para TV pelo New York Film Festival, Melhor Produção Cultural para TV pelo Grande Prêmio Cinema Brasil, além de múltiplas indicações ao Emmy.

Que venham mais prêmios.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate