
American Idiot, agora filme
(brpress) – Após virar peça de teatro, álbum do Green Day pode ser protagonizado por Tom Hanks nos cinemas. Ivan Chagas dá detalhes.
(brpress) – Após o aclamado álbum American Idiot, da banda norte-americana de punk rock Green Day ser adaptada para o teatro, ao que tudo indica, o grande projeto do ator e produtor Tom Hanks é levar a mesma história do aclamado álbum de 2004 para as telas do cinema.
A produtora Playtone, de propriedade do ator de Código Da Vinci e Anjos e Demônios –responsável pelo sucesso de Mamma Mia nas telonas – já está em negociações para realizar um filme sobre a história de ódio, amor e guerra mostrada no álbum da banda.
Musical
Hanks, que teve sua estréia como diretor justamente em um filme musical, com o simpático The Wonders – O Sonho Não Acabou, terá o apoio do produtor e sócio Gary Goetzman para contar a saga de três garotos do interior. Um deles vai seguir carreira no exército, o segundo parte de mudança para a cidade grande e o último fica em casa e acaba engravidando a namorada.
Em tempo: a peça homônima, dirigida por Michael Mayer, foi encenada em um teatro de Berkeley, na Califórnia, em setembro do ano passado, com sessões lotadas e ingressos esgotados. Na última quarta (24/03), o espetáculo estreou no Teatro Saint James, na Broadway, apenas para apresentações prévias.
A estréia oficial está programada para o dia 20 de abril.
(Ivan Chagas/Especial para brpress)