Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Cena do documentário Selva de PedraCena do documentário Selva de Pedra

Antídoto audiovisual

(São Paulo, brpress) – Festival de vídeos e debates põe em pauta violência urbana e meios para inibi-la.

(São Paulo, brpress) – Começa nesta quinta-feira (06/05) e vai até domingo (09/05), a edição de 2010 do festival Antídoto. Sediado na sala de projeção do Itaú Cultural, o festival promove exibição de filmes seguida de debates em torno de questões relacionadas à violência, à desigualdade social, ao consumo de drogas e ao racismo.

Na quinta-feira, o lançamento do site O Veneno e o Antídoto – Uma Visão da Violência no Brasil coloca em discussão a influência da criminalidade na vida dos brasileiros que habitam as regiões mais afetadas pelo problema. O debate conta com a participação de Estevão Ciavatta – cuja produtora assina o filme O Veneno e o Antídoto, sobre a Colômbia – e Lao de Andrade.

Abismo social e crack

O documentário A Ponte, exibido na sexta-feira, retrata o abismo social entre as duas margens do Rio Pinheiros, em São Paulo. Participam da discussão Tia Dag e Saulo Garroux, fundadores da ONG Casa do Zezinho, que atua na periferia da zona sul há 17 anos.

No sábado, é lançado Selva de Pedra – A Fortaleza Noiada, documentário que investiga o consumo de crack na capital cearense. No debate estarão o diretor Preto Zezé, a assistente social Cynthia Studart e o policial militar Major Plauto.

O preconceito racial, suas causas e desdobramentos é a pauta do domingo, em que é apresentado o filme Zumbi Somos Nós, produzido pelo grupo Frente 3 de Fevereiro. A socióloga Maurinete Correia e o DJ e ator MC Eugênio Correia, membros do grupo, falam sobre o tema.

Saiba mais sobre a programação em www.itaucultural.org.br/antidoto .

Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência.

Sala Itaú Cultural – Avenida Paulista 149 ; (11) 2168 1777

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate