Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Ben Affleck dirige e atua em Argo. Foto: DivulgaçãoBen Affleck dirige e atua em Argo. Foto: Divulgação

Argo é coringa do Globo de Ouro

(brpress) - Thriller político sobre Irã, dirigido e estrelado por Ben Affleck, leva prêmios de de Melhor Filme de Drama e Melhor Direção.

(brpress) – Depois de dirigir, escrever e estrelar o elogiado Atração Perigosa (The Town, 2010), Ben Affleck continua a se dar bem na multitarefa. Ele voltou à cadeira de diretor em Argo (2012), no qual também atua.  O filme recebeu aplausos do público e elogios da crítica em seu lançamento no Festival Internacional de Cinema de Toronto – conhecido por lançar filmes com potencial de Oscar – no começo de setembro. Argo não foi indicado ao Oscar de Melhor Filme mas acabou abocanhando, para surpresa geral, os prêmios Globo de Ouro de Melhor Filme de Drama e Melhor Direção.

Argo foi o coringa do Globo de Ouro, tendo como concorrentes o aclamado Lincoln, de Steven Spielberg, e Django Livre, de Quentin Tarantino .  A produção é de Affleck, George Clooney e Grant Heslov –  responsável por fazer o discurso de agradecimento. A conquista supreendeu até no próprio Affleck, que ficou com um olhar espantado quando Julia Roberts, apresentadora do prêmio,  anunciou o nome do longa. 

O pé quente de Toronto juravam que o longa seria um dos possíveis indicados ao Oscar de Melhor Filme. A reportagem da brpress assistiu a Argo no 56o. BFI London Film Festival, o Festival de Cinema de Londres, e na ocasião, conversou com Affleck. “Eu fiquei muito comovido com o roteiro”, declarou o ator-diretor-produtor, que já está em outro projeto: estrela To the Wonder, de Terrence Malick ( A Árvore da Vida).

Revolução islâmica

Argo é baseado em fatos reais que retratam o resgate de diplomatas americanos que se refugiam na casa do embaixador canadense, durante a revolução islâmica do Irã, em 1979. Affleck vive Tony Mendez, um agente da CIA especializado em fugas.  

“Pouco mudou nas relações entre o Ocidente e o Irã”, disse Affleck à agência de notícias Reuters. Coincidentemente, no dia da estreia do filme no Festival de Toronto, o Canadá suspendeu as suas relações diplomáticas com o Irã.  

Assista ao trailer de Argo:

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate