Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Kristin Scott Thomas em cena de A Festa: ambição à prova da hipocrisia. Foto: A2 Filmes/Divulgação

Arrombando A Festa

(brpress) - Ácido como o Brexit , o novo filme da diretora e roteirista Sally Potter mostra que na política, como na vida, rir é sempre o melhor remédio. Por Juliana Resende.
Ácido como o Brexit, novo filme da diretora e roteirista Sally Potter mostra que na política, como na vida, rir é sempre o melhor remédio.

(brpress) – Quero uma festa punk. O refrão da música Festa Punk, dos Replicantes, poderia bem ser cantarolado pelos convidados em A Festa (The Party, Reino Unido, 2017). Ácido como o Brexit (saída do  Reino Unido da União Europeia), o novo filme da diretora e roteirista Sally Potter (Ginger & Rosa) pode soar “cabeça” demais se explicado por ela: “Uma reflexão sobre política partidária cuja realidade, assim como em nossas vidas, se torna distorcida”. A Festa é uma cusparada na hipocrisia pública e privada. Não sem música boa, embalando atentados ao pudor e aos bons costumes. 

Funcionária do mês

Kristin Scott Thomas é Janet, que está celebrando sua nomeação como a nova ministra da Saúde, chama poucos e bons amigos para uma festinha. A ideia é comemorar o ápice de sua longa ficha corrida de serviços prestados ao Partido Trabalhista (a sigla não é mencionada, mas fica claro que se trata do Labour, cujos dogmas são afinetados nos diálogos inteligentes entre os personagens).

A medida em que os convidados vão chegando fica evidente que a noite será uma tragédia: April, uma americana cínica e sem papas na língua (Patricia Clarkson, impagável), seu marido alemão esotérico Gottfried (Bruno Ganz), o casal de lésbicas Martha (Cherry Jones) e Jinny (Emily Mortimer), com uma diferença de idade abissal, e o banqueiro cocainômano Tom (Cillian Murphy, o Thomas Shelby de Peaky Blinders). 

(Juliana Resende/brpress)

#festas

Foto: Kristin Scott Thomas em cena de A Festa: ambição à prova da hipocrisia. A2 Filmes/Divulgação

Assista ao trailer de A Festa: 

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate