Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Cena de VazanteCena de Vazante

Berlim seleciona filmes brasileiros

(brpress) - Vazante, Pendular, As Duas Irenes e Mulher do Pai são as produções exibidas no 67o Festival de Berlim, que acontece de 9 a 19 de fevereiro de 2017.

(brpress) – O 67o Festival de Berlim, que acontece de 9 a 19 de fevereiro de 2017, teve a primeira seleção da mostra Panorama, paralela à competição, divulgada – e inclui dois filmes brasileiros: Vazante, dirigido por Daniela Thomas, e Pendular, dirigido por Júlia Murat. 

Outras duas produções brasileiras de diretores estreantes em longas-metragens também foram selecionadas para a sessão Generation, que reúne filmes com protagonistas jovens: As Duas Irenes, de Fabio Meira, e Mulher do Pai, de Cristiane Oliveira (prêmio ABRACCINE na 40a. Mostra de SP).

Valente e Pendular são parte do primeiro grupo de onze títulos da mostra Panorama. Desse primeiro pacote, três filmes mostram a situação do povo negro nas Américas, para onde foi levado na condição de escravo – tema de dois filmes americanos polêmicos de 2016: O Nascimento de Uma Nação e Um Estado de Liberdade. Vazante se passa um ano antes da independência do Brasil. 

Escravidão em MG

Coprodução luso-brasileira,Vazante revive a época do trabalho escravo na extração de pedras preciosas em Minas Gerais, fonte da riqueza do Brasil colonial. Na apresentação de Vazante, o Festival assinala a falta de memória histórica brasileira e a importância de projetos que resgatem as atrocidades dessa época. 

Coprodução entre Brasil, Argentina e França,  Pendular trata das relações entre uma dançarina e um escultor, explorando suas diferenças artísticas. 

Adolescentes

Mulher do Pai mostra a delicada relação entre um pai cego, uma filha adolescente e a professora de artes de ambos, que se insere entre os dois como presença disruptiva. O filme se passa na fronteira entre Brasil e Uruguai.

Com roteiro do diretor Fabio Meira e da diretora Caru Alves de Souza, do longa De Menor, premiado como Melhor Filme do Festival do Rio de 2013, As Duas Irenes mostra a descoberta de uma menina de 13 anos, de uma família tradicional do interior: o pai (Marco Ricca) tem uma filha de outra mulher, com a mesma idade e o mesmo nome dela, Irene.

(Colaborou Rui Martins/Especial para brpress) 

Assista a um teaser de Mulher do Pai: 

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate