Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Cate Blanchett no Festival de Cinema de  Veneza 2020: edição presencial apesar da pandemia. Goto: Vittorio Zunino Celotto/Getty ImagesCate Blanchett no Festival de Cinema de Veneza 2020: edição presencial apesar da pandemia. Goto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images

Cate Blanchett abre Festival de Veneza presencial

(brpress) - Atriz é presidente do júri da 77a. edição do festival, que tem um número sem precedentes de filmes dirigidos por mulheres: oito dos 18 em competição.

(brpress) –  Cate Blanchett abre nesta quarta (02/09), o Festival de Cinema de  Veneza, que acontece presencialmente. “Estou aqui hoje para prestar solidariedade aos cineastas”, diz atriz, que entrevistamos em Londres, onde o filme Carol foi um dos destaques do BFI London Film Festival. 

 Blanchett é presidente do júri da 77a. edição do festival, que tem um número sem precedentes de filmes dirigidos por mulheres: oito dos 18 em competição. Apesar de viver a antifeminista Phyllis Schlafly na série Mrs. America, a atriz nunca escondeu seu ativismo por mais diversidade no cinema, junto a outros pesos-pesados da indústria cinematográfica, como Meryl Streep – que também foi entrevistada pela editora da brpress, Juliana Resende, em Londres. 

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.