Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Julia Roberts está em Idas e Vindas do AmorJulia Roberts está em Idas e Vindas do Amor

Confira as estreias em todo o Brasil

(brpress) - Com o Oscar próximo, mais filmes que estarão na disputa estreiam no circuito, como Um Olhar do Paraíso, com Rachel Weisz, e o inglês Educação. Por Eliane Maciel.

(brpress) – Com a cerimônia do Oscar 2010 prestes a acontecer, mais filmes que encaram a disputa pelas estatuetas estreiam no circuito nacional para alegria e alívio dos mais curiosos, como os dramas Um Olhar do Paraíso, de Peter Jackson, O Mensageiro, de Oren Moverman, e Educação, de Lone Scherfig.

    Para diversificar a agenda dos filmes que estarão na festa da Academia, duas comédias bem estilo americano se aboletam nas salas escuras: Um Homem Sério, de Joel e Ethan Coen, e Idas e Vindas do Amor, de Garry Marshall – o mesmo diretor de Uma Linda Mulher –, também com Julia Roberts no elenco.

Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.

Circuito nacional:

– Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones, EUA/Inglaterra/Nova Zelândia, 2009). Direção: Peter Jackson. Com Mark Wahlberg, Saoirse Ronan, Rachel Weisz, Susan Sarandon. Após ser brutalmente assassinada, uma menina assiste os efeitos de sua morte se abaterem sobre sua família: enquanto sua irmã começa a se tornar a mulher que ela nunca será, seu pai fica obcecado com a idéia de vingança. Indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante. 12 anos.

– Educação (An Education, Inglaterra, 2009). Direção: Lone Scherfig. Com Peter Sarsgaard, Carey Mulligan, Alfred Molina. No início da década de 1960, nos superconservadores subúrbios londrinos, a colegial Jenny (Carey Mulligan), melhor estudante da sala, se apaixona pelo playboy mais velho David (Peter Sarsgaard). Indicado a três Oscar: roteiro adaptado, atriz e filme. 14 anos.

– O Mensageiro (The Messenger, EUA, 2009). Direção: Oren Moverman. Com Ben Foster, Jena Malone, Woody Harrelson. Depois de uma condecoração em combate, o soldado norte-americano Will é remanejado para a divisão de notificação de falecimento de militares no front iraquiano. Indicado a dois Oscar: roteiro original e ator coadjuvante. 14 anos.

– Idas e Vindas do Amor (Valentine’s Day, EUA, 2010). Direção: Garry Marshall. Com Julia Roberts, Jessica Biel, Anne Hathaway, Bradley Cooper. A história acompanha as vidas de diversos casais, que se desentendem e se juntam, no Dia dos Namorados. 12 anos.

– Um Homem Sério (A Serious Man, EUA, 2009). Direção: Joel e Ethan Coen. Com Michael Stuhlbarg, Sari Lennick, Aaron Wolff. Ambientada em 1967, a história acompanha Larry Gopnik, um professor do meio-oeste dos EUA que está prestes a perder a esposa, entre outros problemas. Para piorar, seu irmão imprestável insiste em morar com ele. Indicado a dois Oscar: roteiro original e filme. 12 anos.

Estreia somente em Brasília:

– Um Segredo em Família (Un secret, França, 2007). Direção: Claude Miller. Com Ludivigne Saigner e Julie Depardieu. Um garoto de 15 anos de idade descobre um chocante segredo de sua família. 16 anos.

Estreia somente Porto Alegre:

– O Que Resta do Tempo (Time That Remains, Palestina/França, 2009). Direção: Elia Suleiman. Com Elia Suleiman, Saleh Bakri, Samar Qudha Tanus Elia Suleiman insere memórias autobiográficas em uma realidade de ficção: o que seria dos árabes se os israelenses tivessem vencido a primeira guerra entre eles depois da criação do Estado de Israel? 14 anos.

(Eliane Maciel/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate