
Confira as estreias em todo o Brasil
(brpress) – Em ressaca pós-festas, nada melhor do que Sherlock Holmes e outras estreias interessantes para começar um 2010 cinemagráfico. Por Eliane Maciel.
(brpress) – Finalmente os fanáticos e curiosos vão poder conferir o trabalho de Guy Ritchie com Sherlock Holmes, que inova mas pode desapontar. Alvin e os Esquilos 2, em para a diversão da garotada nestas férias.
Com ares de clássico, Amor Extremo, com Keira McKnightley e Sienna Miller, o romance Bons Costumes, de Stephen Elliott e o documentário Caro Francis, sobre o jornalista Paulo Francis, completam a lista das boas opções deste final de semana.
Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.
Circuito nacional:
– Sherlock Holmes (Inglaterra/EUA, 2009). Direção: Guy Ritchie. Com Robert Downey Jr., Rachel McAdams, Jude Law. Lorde Blackwood foi apanhado por Sherlock Holmes e Watson prestes a cometer um crime – o sacrifício de uma garota em um ritual de magia negra. Com sua condenação à morte, finalmente a assustada Londres pode respirar aliviada… até que Blackwood ressuscita, com um plano ainda mais maligno. 14 anos.
– Alvin e os Esquilos 2 (Alvin and the Chipmunks 2, EUA, 2010). Direção: Betty Thomas. Com Jason Lee, David Cross, Cameron Richardson. Alvin e seus irmãos são forçados a deixar os palcos depois que Dave se acidenta e decide mandá-los para a escola. Lá, entram em um concurso musical – mas concorrem com uma atração descoberta por seu antigo empresário: as Esquiletes. Livre.
– Amor Extremo (The Edge of Love, Inglaterra, 2008). Direção: John Maybury. Com Keira Knightley, Matthew Rhys, Sienna Miller. Duas mulheres disputam a atenção do poeta Dylan Thomas, enquanto tentam preservar a normalidade de suas vidas, no Reino Unido sob ataque na Segunda Guerra Mundial. 16 anos.
– Bons Costumes (Easy Virtue, Inglaterra/Canadá, 2008). Direção: Stephen Elliott. Com Jessica Biel, Ben Barnes, Kristin Scott Thomas. Veterano da Primeira Guerra Mundial, Jim se tornou um zumbi cínico, que despreza silenciosamente o teatro de aparências encenado por sua esposa. Mas ele terá com que se divertir: seu filho está voltando para casa, recém-casado, acompanhado de sua esposa, uma americana mais velha e progressista, para desgosto da sogra. 12 anos.
Estreia somente em São Paulo:
– Caro Francis (Brasil, 2009). Direção: Nelson Hoineff. Documentário mostra a trajetória do polêmico jornalista Paulo Francis, morto em 1997. 10 anos.
Estreia somente em Brasília:
– Aconteceu em Woodstock (Taking Woodstock, EUA, 2009). Direção: Ang Lee. Com Demetri Martin, Liev Schreiber, Emile Hirsch. É 1969. Quando o hotel dos pais de Elliot é ameaçado de despejo, ele oferece a área para promover um show de rock e arrecadar dinheiro. Ele só não imagina as enormes proporções que o festival de Woodstock terá. Baseado numa história real. 16 anos.
Estreia somente em Recife:
– Arranca-me a Vida (Arráncame La Vida, México, 2008). Direção: Roberto Sneider. Com: Ana Claudia Talancón, Daniel Giménez Cacho, Joaquín Cosio. Catalina busca liberdade no ambiente machista do México em 1930. Ela encontra em Andrés, homem simpático e poderoso, um meio de sair de seu mundo limitado. Rapidamente descobre que ao ligar sua vida à dele, perde a liberdade. 16 anos.
Estreia somente em Porto Alegre:
– Ervas Daninhas (Les Herbes Folles, França/Itália, 2009). Direção: Alain Resnais. Com André Dussollier, Sabine Azéma e Emmanuelle Devos. Uma dentista tem sua bolsa furtada em Paris. O homem que encontra sua carteira com os documentos decide devolvê-los e os dois iniciam um relacionamento. 14 anos.
(Eliane Maciel/Especial para a brpress)