Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Mel Gibson já não é uma "arma letal" nas telasMel Gibson já não é uma “arma letal” nas telas

Confira as estreias em todo o Brasil

(brpress) – Com a chegada do irreverente musical Nine e o drama de Clint Eastwood, Invictus, a agenda para o Oscar 2010 começa a esquentar. Por Eliane Maciel.

(brpress) – A partir do musical de Rob Marshall, Nine, que traz Fergie, Nicole Kidman, Sophia Loren, Penélope Cruz e Daniel Day-Lewis entre outras estrelas no elenco, e do carismático drama Invictus, de Clint Eastwood e estrelado por Morgan Freeman e Matt Damon (de madeixas tingidas!), o final de semana já chega esquentando a agenda do Oscar 2010.

    Mel Gibson também está no cardápio, com O Fim da Escuridão, de Martin Campbell. Há também a comédia trash Zumbilândia, surpreendentemente trazendo Woody Harrelson para entreter adolescentes (e adultos também, por que não?) que curtem uma comédia mais escrachada, com um quê de filme de terror.

    Para quem está em São Paulo, dois documentários fecham o final de semana com chave de ouro: Tyson, de James Toback, e A Todo Volume, de Davis Guggenheim, estrelando os guitarristas Jimmy Page, Jack White e The Edge.

Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.

Circuito nacional:

– Zumbilândia (Zombieland, EUA, 2009). Direção: Ruben Fleischer. Com Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone, Abigail Breslin. Columbus (Jesse Eisenberg) criou o hábito de fugir daquilo que o assusta. Tallahassee (Woody Harrelson) não tem medo de nada – e se algum dia encontrar algo que lhe bote medo promete meter-lhe um chute no traseiro. Em um mundo repleto de zumbis, esses dois são a dupla perfeita de sobreviventes. Mas agora vão ter de encarar o que eles menos queriam: um ao outro. 14 anos.

– Invictus (EUA, 2009). Direção: Clint Eastwood. Com Morgan Freeman, Matt Damon. Pouco depois da queda do Apartheid, em 1995, quando a África do Sul sediou a Copa do Mundo de Rugby, Nelson Mandela, recém-eleito presidente, usou o esporte como forma de tentar unir brancos e negros. Livre.

– O Fim da Escuridão (Edge of Darkness, EUA, 2009). Direção: Martin Campbell. Com Mel Gibson, Danny Huston, Ray Winston. Um policial veterano tem a filha assassinada na porta de casa. Inicialmente, imagina-se que o alvo era ele, mas não tarda a descobrir que sua filha escondia uma série de segredos envolvendo o mundo corporativo e o governo. 14 anos.

– Nine (EUA, 2009). Direção: Rob Marshall. Com Daniel Day-Lewis, Marion Cotillard, Penélope Cruz.  O título e a montagem teatral de Nine fazem referência ao clássico de Federico Fellini 8 1/2. Como no filme de 1963, acompanhamos Guido Contini, um cineasta que entra em crise criativa e passa a rememorar as mulheres de sua vida. 14 anos.

Estreiam somente em São Paulo:

– A Todo Volume (It Might Get Loud, EUA, 2008). Direção: Davis Guggenheim. Um documentário com a história da guitarra elétrica a partir do ponto de vista de três músicos: Jimmy Page, The Edge e Jack White. 10 anos.

– Tyson (EUA, 2008). Direção: James Toback. Neste documentário, o lendário e controverso boxeador Mike Tyson olha para o seu passado e fala sobre sua vida e sua carreira. 14 anos.

Estreiam somente no Rio de Janeiro:

– Só Dez Por Cento É Mentira (Brasil, 2008). Direção: Pedro Cezar. Documentário sobre a vida e a obra do poeta Manoel de Barros. Livre.

– Confusões em Família (City Island, EUA, 2009). Direção: Raymond De Felitta. Com Andy Garcia, George Alloi, Alan Arkin. O guarda penitenciário Vince Rizzo (Andy Garcia) reconhece o sobrenome de um dos detentos prestes a ser liberado. É um filho que ele teve quando era jovem e abandonou. Com a consciência pesada, decide levar o jovem para casa, mas nunca acha a hora certa para contar a ele ou à sua família a verdade por trás daquele “hóspede” em suas vidas. 14 anos.

Estreia somente em João Pessoa e São Luís:

– Abraços Partidos (Los Abrazos Rotos, Espanha, 2009). Direção: Pedro Almodóvar. Com Penélope Cruz, Blanca Portillo e Lluis Omar. Um roteirista cego relembra o seu passado de cineasta e o acidente que lhe tomou a visão e seu amor por uma grande atriz. 14 anos.

Estreia somente em Brasília:

– Tokyo! (França/Japão/Alemanha/Coréia do Sul, 2008). Direção: Leos Carax, Michel Gondry e Bong Joon-ho. Com Denis Lavant, Ayako Fujitani e Julie Dreyfus. Longa formado por três curtas e, longe de homenagear a cidade, os diretores trabalham com a imagem desabonadora que muita gente faz de Tóquio: uma capital cuja pressa, imediatismo e gigantismo desumanizam seus habitantes. 16 anos.

Estreia somente em Recife e Brasília:

– Ah… O Amor (Ex, Itália/França, 2009). Direção: Fausto Brizzi. Com: Vincenzo Alfieri, Claudio Bisio, Nancy Brilli. O filme começa onde a maioria das comédias românticas termina: Diversos casais se beijam e trocam juras de amor eterno. Mas viveram eles felizes para sempre? 14 anos.

Estreia somente em Campo Grande:

– O Amor Pede Passagem (Management, EUA, 2008). Direção: Stephen Belber. Com Jennifer Aniston, Woody Harrelson e Steve Zahn. Uma vendedora de arte corporativa tenta a todo custo se livrar do gerente de um hotel que ficou apaixonado por ela, alguém em quem ela não tem o menor interesse. 12 anos.

(Eliane Maciel/Especial para a brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate