Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Jake GyllenhaalJake Gyllenhaal

Confira estreias em todo o Brasil

(brpress) – No final de semana do Oscar, chegam mais indicados: Coração Louco e Direito de Amar. Temos também remake Entre Irmãos e O Amor Acontece. Por Eliane Maciel.

(brpress) – Caso você seja uma cinéfilo de verdade, programe-se para que, no máximo até domingo, sessão das 17h, consiga riscar da sua lista os últimos filmes que faltavam para fazer suas apostas para ao Oscar, neste domingo (07/03), transmitido no Brasil pela TNT, a partir das 22h.
    Coração Louco, que concorre a melhor ator (Jeff Bridges), melhor atriz coadjuvante (Maggie Gyllenhaal) e melhor canção (The Weary Kind), e Direito de Amar que concorre com melhor ator (Colin Firth) estão no topo das preferências. Mas também não dá para ignorar a presença de outras estreias curiosas.
    O remake Entre Irmãos (de Jim Sheridan) e  O Amor Acontece (de Brandon Camp) são boas escolhas para quem gosta de conforto e suspiros na sala de cinema. Já o tosco, porém cumpridor de seu papel Vírus (de Alex e David Pastor) é a boa escolha de quem curte bons sustos e gosta de um cinema trash.

Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.

Circuito nacional:

– Direito de Amar (A Single Man, EUA, 2009). Direção: Tom Ford. Com Collin Firth e Julianne Moore. Após a morte de seu parceiro, um professor de inglês tenta retomar sua rotina, pensando colocar um fim em sua própria vida. 14 anos.

– Vírus (Carriers, EUA, 2009). Direção: Alex e David Pastor. Com Piper Perabo, Chris Pine, Lou Taylor Pucci. Na estrada, um grupo de quatro amigos tenta fugir de uma pandemia viral em um cenário pós-apocalíptico, buscando refúgio em um local onde foram felizes no passado. 14 anos.

– Entre Irmãos (Brothers, EUA, 2009). Direção: Jim Sheridan. Com Jake Gyllenhaal, Natalie Portman, Tobey Maguire. Na trama, um homem vai para a guerra do Afeganistão e é declarado desaparecido e morto. Seu irmão, ovelha negra da família, passa a cuidar então da esposa do soldado. Remake do filme dinamarquês Brothers, de 2004. 14 anos.

– O Amor Acontece (Love Happens, EUA/Canadá, 2009). Direção: Branon Camp. Com Aaron Eckhart, Jennifer Aniston, Martin Sheen. O viúvo Burke Ryan tornou-se um guru da auto-ajuda ao escrever um livro sobre como lidar com perdas que se tornou um best-seller. Numa viagem de negócios, ele conhece Eloise, por quem se apaixona. Livre.

Reestreia:

– Toy Story 2 – 3D (EUA, 1999). Direção: John Lasseter. Com vozes de Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack. Relançamento da animação, em versão  3-D, da segunda parte das aventuras dos brinquedos do menino Andy. Agora o grupo tem de resgatar Woody, que está prestes a ser vendido a um colecionador japonês. Livre.

Estreia somente em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro:

– Coração Louco (Crazy Heart, EUA, 2009). Direção: Scott Cooper. Com Jeff Bridges, Robert Duvall, Maggie Gyllenhaal, Sarah Jane Morris, Colin Farrell. Um decadente cantor country vê a chance de retomar sua carreira e a sua vida quando começa a se relacionar com uma repórter. 14 anos.

Estreia somente em São Paulo e Rio de Janeiro:
– Jards Macalé – Um Morcego na Porta Principal (Brasil, 2008). Direção: Marco Abujamra e João Pimentel. Documentário que narra  a trajetória do músico e compositor Jards Macalé, personagem controverso da cultura brasileira nas últimas quatro décadas. 10 anos.

Estreia somente em Salvador:

– Amor Extremo (The Edge of Love, Inglaterra, 2008). Direção: John Maybury. Com Keira Knightley, Matthew Rhys, Sienna Miller. Duas mulheres disputam a atenção do poeta Dylan Thomas enquanto tentam preservar a normalidade de suas rotinas, no Reino Unido sob ataque na Segunda Guerra Mundial. 16 anos.

Estreia somente em Belo Horizonte:

– Praça Saens Peña (Brasil, 2008). Direção: Vinícius Reis. Com Maria Padilha, Chico Diaz, Isabela Meireles, Gustavo Falcão. Paulo e Teresa vivem um casamento sólido. Juntos com a filha eles formam uma típica família de classe média. Quando Paulo aceita uma proposta para escrever um livro sobre o bairro carioca em que residem, eles começam a vislumbrar dias mais prósperos. Mas o que era para ser um alento acaba transformando-se em uma crise familiar. 12 anos.

Estreia somente em Campo Grande e João Pessoa:

– Zumbilândia (Zombieland, EUA, 2009). Direção: Ruben Fleischer. Com Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone, Abigail Breslin. Columbus (Jesse Eisenberg) criou o hábito de fugir daquilo que o assusta. Tallahassee (Woody Harrelson) não tem medo de nada – e se algum dia encontrar algo que lhe bote medo, ele vai meter-lhe um chute no traseiro. Em um mundo repleto de zumbis, esses dois são a dupla perfeita de sobreviventes. Mas agora eles vão ter de encarar o que eles menos queriam: um ao outro. 14 anos.

Estreia somente em Florianópolis e São Luís:

– Chéri (Inglaterra/Alemanha, 2009). Direção: Stephen Frears. Com Michelle Pfeiffer, Kathy Bates, Rupert Friend. Na Paris dos fins da Belle Epoque, depois de passar seis anos na companhia de uma lendária cortesã mais velha, que lhe apresenta o amor, o filho de outra cortesã vê chegar a hora de se casar com uma moça mais nova. 14 anos.

Estreia somente em Brasília:

– O Que Resta do Tempo (Time That Remains, Palestina/França, 2009). Direção: Elia Suleiman. Com Elia Suleiman, Saleh Bakri, Samar Qudha Tanus Elia Suleiman insere memórias autobiográficas em uma realidade de ficção: o que seria dos árabes se os israelenses tivessem vencido a primeira guerra entre eles depois da criação do Estado de Israel? 14 anos.

Estreia somente em Belém e Maceió:

– Invictus (EUA, 2009). Direção: Clint Eastwood. Com Morgan Freeman, Matt Damon. Pouco depois da queda do Apartheid, em 1995, quando a África do Sul sediou a Copa do Mundo de Rugby, Nelson Mandela, recém-eleito presidente, usou o esporte como forma de tentar unir brancos e negros. Livre.

Estreia somente em Recife:

– Quanto Dura o Amor? (Brasil, 2009). Direção: Roberto Moreira. Com Silvia Lourenço, Danni Carlos e Paulo Vilhena . Três pessoas em busca do amor dividem um endereço no conturbado coração de São Paulo. 16 anos.

Estreia somente em Goiânia:

– Vício Frenético (Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans, EUA, 2009). Direção: Werner Herzog. Com Nicolas Cage, Eva Mendes, Val Kilmer. Um policial cocainômano e instável precisa proteger uma testemunha enquanto tenta resolver um caso de homicídio. 18 anos.

Estreia somente em Curitiba e São Luís:

– Nova York, Eu Te Amo (New York, I Love You, EUA/França, 2008). Direção: Vários. Com Natalie Portman, Orlando Bloom, Shia LaBeouf. Antologia de curtas sobre a cidade de Nova York. Segundo filme da série iniciada por Paris, Eu Te Amo. 14 anos.

Estreia somente em Porto Alegre:

– Tokyo! (França/Japão/Alemanha/Coréia do Sul, 2008). Direção: Leos Carax, Michel Gondry e Bong Joon-ho. Com Denis Lavant, Ayako Fujitani e Julie Dreyfus. Longa formado por três curtas e, longe de homenagear a cidade, os diretores trabalham com a imagem desabonadora que muita gente faz de Tóquio: uma capital cuja pressa, imediatismo e gigantismo desumanizam seus habitantes. 16 anos.

 (Eliane Maciel/Especial para a brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate