Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Pacientes desfilam para além de suas doenças em Loucura Suburbana. uigue.files.wordpress.comPacientes desfilam para além de suas doenças em Loucura Suburbana. uigue.files.wordpress.com

Curta vê sanidade no carnaval

(brpress) – Documentário anglo-brasileiro Loucura Suburbana aborda a maior folia do Brasil como opção de tratamento para pacientes psiquiátricos.

(brpress) – O documentário curta-metragem Loucura Suburbana (Suburban Madness, Reino Unido/Brasil, 2009) é um excelente experimento social. Em seus 15 minutos, ele segue a jornada do bloco carnavalesco homônimo ao filme, durante a semana de carnaval de 2009. Dirigido pelo alemão Philipp Figueroa, o filme captura o que acontece quando pacientes de um hospital psiquiátrico deixam a instituição para se misturar com pessoas sãs, mas temporariamente “enlouquecidas” no carnaval.
 
Tratamento na folia

O filme se passa no Instituto Psiquiátrico Nise da Silveira, localizado em Engenho de Dentro, subúrbio do Rio de Janeiro. O envolvimento dos pacientes no carnaval é parte do tratamento que substitui os excessivos medicamentos por música e dança.  Assim, o documentário convida a audiência a entrar na intimidade desses pacientes e em suas terapias, enquanto segue o bloco de carnaval em sua preparação, ensaios e ajustes finais.

Mais informações: www.suburbanmadness.blog.com

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate