Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Angelina Jolie continua a bordo de Cleópatra. Foto: Bryan Crowe/©A.M.P.A.S.Angelina Jolie continua a bordo de Cleópatra. Foto: Bryan Crowe/©A.M.P.A.S.

David Fincher desiste de Cleópatra

(brpress) - Ang Lee pode substituir o diretor na produção estrelada por Angelina Jolie.  

(brpress) – De acordo com o site Vulture, David Fincher, de Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres (The Girl with the Dragon Tattoo, 2011), abandonou a cadeira de diretor da produção Cleópatra. O motivo não foi divulgado.

    Há alguns anos, James Cameron e Paul Greengrass, de O Ultimato Bourne (The Bourne Ultimatum 2007), chegaram a ser sondados para comandar a cinebiografia.

    Ainda segundo o site, a Sony – estúdio que planeja o retorno de Cleópatra ao cinema desde 2006 – cogita a contratação de Ang Lee, de O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain, 2005).
 
Soberana
 
    Angelina Jolie será a rainha do Egito, que foi interpretada por Claudette Colbert, em 1934, e Elizabeth Taylor, em 1963. Por enquanto, as filmagens de Cleópatra ainda não têm previsão para começar.
 
    Antes, Jolie será vista na pele de outra rainha, Malévola, a pedra no sapato de Bela Adormecida, no filme homônimo que estreia em 2014.
 
Problemática
 
    A fama artística de Cleópatra não é boa. A produção estrelada por Taylor ficou famosa pelos problemas de bastidores. Ela passou pela mão de três diretores (Joseph L. Mankiewicz, Rouben Mamoulian e Darryl F. Zanuck) e as filmagens, que deveriam durar quatro meses, se estenderam por três anos.
 
    A equipe ainda tinha de lidar com o início de um escandaloso caso entre a tempestuosa diva Taylor e o coprotagonista, Richard Burton, que se tornaria o novo marido da estrela.
 
    A produção realizada nos anos 60 acabou tendo um dos maiores orçamentos da história, até então: US$ 44 milhões. No final, o filme não teve o retorno esperado nas bilheterias, faturando US$ 57 milhões e quase levando o estúdio, Fox, à falência.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate