
Depois dos vinhos, outro porre
brpress) - Paul Giamatti, conhecido pela comédia 'vinícola' Sideways, vive produtor de TV relembrando vida de excessos em A Minha Versão do Amor.
(brpress) – “Posso processar por calúnia alguém que me acusou de maltratar mulheres, de ser uma fraude, de produzir literatura barata, de ser um bêbado e também um assassino?”. É essa a pergunta que o produtor de TV Barney Panofsky – interpretado por Paul Giamatti, conhecido por sua atuação no filme Sideways – Entre Umas e Outras (2004), conduzido por vinhos – faz ao seu advogado, quando um ex-detetive lança um livro com diversas acusações contra ele.
Esse é o ponto de partida para Barney, sob o efeito do álcool, relembrar e refletir sobre a vida que teve, no filme A Minha Versão do Amor, que estreia nesta quinta (21/04), no Brasil O escritor, tendo um pai (Dustin Hoffman) sempre a postos para lhe dar conselhos, rememora a vida boêmia que tinha em Roma, ao lado do grande amigo Boogie (Scott Speedman).
Relacionamentos complicados
Na bela cidade, ele se casa com Clara, que está grávida. A relação conflituosa termina após o nascimento da criança. Mais tarde, em Montreal, o escritor conhece uma espevitada judia (Minnie Driver). Eles se casam, mas logo a união entra em crise, pois Barney a acha insuportável.
Outro agravante é que na festa do casamento dos dois, ele se encanta com a sofisticada Miriam (Rosamund Pike) e fica completamente apaixonado.
Elenco afiado
Nessa ciranda de amores e desencantos, o filme toma vigor de uma comédia com toques de drama, cujo trunfo está no elenco afiado. Giamatti brilha como sempre, num papel lhe deu o Globo de Ouro desse ano na categoria ator de comédia ou musical.
As mulheres do filme dão um show à parte e Scott Speedman, mais lembrado pelo seriado Felicity (1998-2002), mostra pela primeira vez o quanto é bom ator.
O longa é uma adaptação do livro A Versão de Barney, de Mordecai Richler. Outras quatro obras do autor também viraram filmes: The Apprenticeship of Duddy Kravitz (1974), Jacob Two-Two Meets the Hooded Fang (1978), Joshua Then and Now (1985) e As Aventuras de Jacob Dois Dois (1999).