Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Susie (Saoirse Ronan) em Um Olhar do ParaísoSusie (Saoirse Ronan) em Um Olhar do Paraíso

Do céu para a tela

(brpress) - Um Olhar do Paraíso, novo filme de Peter Jackson, explora universo adolescente, mas agora a partir de premissa mais espiritual – claro, com muitos efeitos especiais. Por Eliane Maciel.

(brpress) – Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones, EUA/Reino Unido/Nova Zelândia, 2009), novo filme do aclamado diretor Peter Jackson, conhecido basicamente pelo sucesso de seus blockbusters como O Senhor dos Anéis e King Kong e seus respectivos efeitos especiais, deve chegar aos cinemas nacionais em 19 de fevereiro. A produção conta com Mark Wahlberg, Rachel Weisz, Susan Sarandon, Saoirse Ronan – jovem atriz irlandesa que promete – e Stanley Tucci no elenco.

A história é dramática e, claro, fantástica como um Peter Jackson não poderia deixar de ser. Adaptado do livro Uma Vida Interrompida – Memórias de um Anjo Assassinado, da escritora Alice Sebold, o filme narra, na década de 1970, a história da garotinha de 14 anos, Susie Salmon (Saoirse Ronan), que, ao voltar para casa, é brutalmente estuprada e assassinada por um vizinho da família, Harvey (Stanley Tucci), que sempre levou a vida de um solitário.

Anjo

Após sua morte, Susie vai para o céu como um anjo, e, de lá, assiste e acompanha os passos de sua família e também de seu assassino, e as consequencias de todos os atos destas pessoas por conta da tragédia que acontecera. Philippa Boyens e Fran Walsh, sócias de Jackson, ajudaram na adaptação do roteiro.

Susie vê toda a transformação pela qual passa a sua irmã e a sede de vingança que deixa seu pai obsecado, principalmente quando ele descobre como ela morrera – além da agressão, Harvey desmembra o corpo da garota, e somente o seu cotovelo é encontrado, devido a um descuido do vizinho, que deixa cair o membro de sua bolsa.

Diretamente do Paraíso, Susie precisa começar a aprender a lidar com os resquícios de seus sentimentos humanos: a raiva que sente em relação ao seu agressor e a vontade quase incontrolável de se aproveitar da sua situação espiritual e ajudar a sua família a superar as dores e o trauma de sua morte tão prematura.

Dados os precedentes de Peter Jackson, Susan Sarandon e mesmo da jovem Saoirse Ronan – que foi a 11ª jovem indicada ao Oscar na história do cinema (concorreu à premiação como melhor atriz coadjuvante, ao lado de Cate Blanchett, Ruby Dee, Amy Ryan e Tilda Swinton, em 2008, por Desejo e Reparação, de Joe Wright), Um Olhar do Paraíso ouriça expectativas, apesar das críticas que sofreu quando lançado nos EUA neste mês.

(Eliane Maciel/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate