
E o Oscar vai para… o(a) ex!
(brpress) - Avatar, de James Cameron, domina o Oscar 2010, como era previsto, com nove indicações – o mesmo de Guerra ao Terror, da ex-mulher de Cameron, Kathryn Bigelow.
(brpress) – Avatar, como era previsto, domina o Oscar 2010, com nove indicações , incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, para James ‘Titanic” Cameron. O que ninguém contava é que a Academia de Ciência e Artes Cinematográficas, que outorga a estatueta, cairia de amores pelo thriller Guerra ao Terror (The Hurt Locker), que concorre pau-a-pau com a ficção em 3D e é dirigido pela ex-mulher de Cameron, Kathryn Bigelow. O thriller também concorre em nove categorias. Será um Oscar de acirrada disputa.
No Globo de Ouro, Avatar ganhou Melhor Drama e Melhor Diretor, mas The Hurt Locker bateu a megaprodução de Cameron no Directors Guild of America Awards, cujo resultado é considerado a verdadeira prévia do Oscar. The Hurt Locker também derrotou Avatar no maior prêmio do Producers Guild of America e foi considerado por grande parte da crítica norte-americana o melhor filme de 2009.
Façanha feminina
Kathryn Bigelow é a quarta mulher indicada a Melhor Diretor na história do Oscar, seguindo Sofia Coppola, Jane ‘O Piano’ Campion e Lena Wertmuller, esta nos anos 70. Nunca nenhuma mulher ganhou o Oscar nesta categoria e, até a façanha de Bigelow no prêmio do Director’s Guild, nenhuma havia tido esta honra.
No dia 07 de março, em Los Angeles, a cerimônia revela os vencedores. No espaço do Kodak Theatre, localizado à Hollywood Bouevard, a grande batalha volta a mobilizar atenções.