Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Marina Goldovskaya traz ao É Tudo Verdade documentário sobre Anna Politkovskaya. tft.ucla.eduMarina Goldovskaya traz ao É Tudo Verdade documentário sobre Anna Politkovskaya. tft.ucla.edu

É Tudo Verdade traz Goldovskaya

(brpress) - Cineasta lança no festival o documentário mais íntimo sobre sua amiga Anna Politkovskaya, jornalista russa assassinada.

(brpress) – A retrospectiva internacional  do É Tudo Verdade 2011 – 16o Festival Internacional de Documentários terá uma convidade de honra: a principal documentarista contemporânea russa, Marina Goldovskaya, no ano de seu 70o. aniversário. Ela estreia no festival seu mais recente filme, O Gosto Amargo da Liberdade (2011), sobre sua longa amizade com a jornalista investigativa russa Anna Politkovskaya (1958-2006), assassinada em Moscou, por razões políticas em 2006.

    Diretora de clássicos da era da glasnost como O Regime Solovki (1987) e A Casa da Rua Arbat (1994) – que veio apresentar na primeira edição do festival, em 1996 –, Goldovskaya registra a quente o fim da URSS e a nova Rússia de Ieltsin e Putin.

    Ela participará pela terceira vez do É Tudo Verdade, discutindo sua carreira em encontros em São Paulo (7 de abril) e no Rio de Janeiro (10 de abril). Depois de 1996, ela voltou ao Brasil em 2005, na 10a. edição, para participar do júri internacional.

    A 16ª edição do É Tudo Verdade acontece entre 31 de março e 10 de abril simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro, com entrada gratuita em todas as salas de exibição.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate