Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Ana Lúcia Torre na pela de ElviaAna Lúcia Torre na pela de Elvia

Eletrodoméstico e meliante

(São Paulo, brpress) - Reflexões de Um Liquidificador mistura humor negro e uma desoladora São Paulo ao cotidiano de Elvira e um liquidificador antigão que, além de falar, é seu cúmplice. Por Juliana Resende.

(São Paulo, brpress) – Perversa a comédia paulistana Reflexões de Um Liquidificador, que estreia nesta segunda-feira (09/08) – sim, uma segunda-feira, e com shows de stand up comedy depois das últimas sessões –, no Espaço Unibanco de Cinema, único cinema a exibí-lo. Humor negro e uma desoladora São Paulo acompanham o cotidiano de Elvira – Ana Lúcia Torre, em interpretação digna de prêmio – e seu “caco velho”, um liquidificador antigão que, além de falar, é seu cúmplice.

O diretor André Klotzel (Memórias Póstumas) confessou que o mais difícil de todo o filme – sem falar na luta para conseguir financiamento – foi dirigir e enquadrar o eletrodoméstico e protagonista, interpretado por Selton Mello. “Difícil foi tirar expressividade do objeto, que é dinâmico na cena”, conta. Ele apostou no talento de Mello para dar vida ao liquidificador e no lançamento comercial do longa com uma proposta diferente de sessões, que acontecem das 14h às 22h.

Mansfield e cia

Os preços dos ingressos  também são diferenciados: variam de R$ 2,00 a R$ 8,00, de acordo com o horário – quanto mais tarde, mais caro. As sessões das 20h e das 22h dão direito a um show de stand-up, revezado entre os atores Marcelo Mansfield, Carol Zoccoli, Murilo Gun e Criss Paiva.

A cada semana haverá apresentação de um novo curta metragem antes do filme e, às segundas-feiras, os espectadores poderão conversar com os diretores. Às quartas-feiras será a vez do diretor do longa (ou outra pessoa do elenco/equipe) ter esse contato com público, após a sessão das 22h.

Carnificina

A pacata dona-de-casa Elvira surta quando descobre que seu marido Onofre (Germano Haiut) a está traindo com uma médica bem mais jovem (interpretada por Gorete Milagres) e resolve utilizar o ingênuo e altruísta liquidificador para dar cabo na situação.

Atenção para as atuações engraçadíssimas de Fabiula Nascimento como Milena (a vizinha que só pensa naquilo) e Aramis Trindade, como o atrevido investigador Fuinha.

Espaço Unibanco de Cinema – Rua Augusta, 1475; (11) 3288-6780 ou 3287-5590

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate