Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Isabelle Huppert em cena de ElleIsabelle Huppert em cena de Elle

Elle desafia violência contra mulher

(Londres, brpress) - No retorno de Paul Verhoeven (Robocop) às telas, Isabelle Huppert é executiva que trata estupro como algo banal e faz justiça com as próprias mãos.

(Londres, brpress) – O diretor Paul Verhoeven (Instinto Selvagem e Robocop) causou alvoroço no Festival de Cannes deste ano e agradou críticos com seu novo filme, Elle – um dos destaques do 60o. BFI London Film Festival, e da 40a. Mostra Internacional de São Paulo, ambos acontecendo em outubro.

O thriller é protagonizado pela premiada atriz Isabelle Huppert (A Professora de Piano e Amor) e marca o retorno do diretor holandês após uma década longe dos cinemas. A história, baseada no romance Oh, do francês Philippe Djian, de 2012, e adaptada para o cinema por David Birke (Os 13 Pecados), acompanha a vida de Michelle, uma poderosa executiva que chefia uma empresa de videogames.

Uma noite é violentada em sua própria casa por um homem mascarado. A mulher se recusa a deixar que o episódio mude sua rotina e choca familiares e amigos ao lidar com a situação monstruosa de forma inusitada: ela decide seguir sua vida como se nada tivesse acontecido e não presta queixa à polícia. 

Polêmico 

A partir deste fato, conhecemos uma personagem pouco quista por seus funcionários, que precisa lidar com uma série de impasses, incluindo crises envolvendo um filho imaturo, seu ex-marido, um amante carente e ainda o pai, um assassino serial killer condenado por matar 27 pessoas. Além disso, Michelle resolve ir atrás do seu agressor e fazer justiça com as próprias mãos, iniciando uma trama recheada de violência, erotismo e até comédia – o que pode incomodar os mais moralistas. 

“Não é uma comédia sobre estupro”, disse Verhoeven, em entrevista ao jornal The Guardian. “Tem estupro e tem comédia. Você não vai rir quando ela é estuprada”, completa o cineasta, que confirmou presença, juntamente com a atriz Isabelle Huppert, na exibição de Elle no festival de Londres, nos dias 08/10 e 11/10. 

A exibição do longa acontece no Embankment Garden Cinema, construído especialmente para o festival e localizado próximo aos jardins do Victoria Embankment e da London Eye, a roda-gigante cartão-postal da cidade, situada às margens do Rio Tâmisa. Elle está programado para chegar aos cinemas brasileiros em 17 de novembro. 

Assista ao trailer de Elle:

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate