Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Wagner Moura está no filme A Busca. Foto: Divulgação/tvediversao.comWagner Moura está no filme A Busca. Foto: Divulgação/tvediversao.com

Encontro com Wagner Moura

(Rio de Janeiro, brpress) - Ator confirma presença em debate sobre filme A Busca, no Festival do Rio.

(Rio de Janeiro, brpress) – O CineEncontro desta quinta-feira (04/10), que promete ser um dos mais concorridos eventos do Festival do Rio, exibe o filme A Busca às 15h30 e, após a sessão, às 17h30, promove um debate mediado pelo jornalista José Carlos Avellar com a presença do ator Wagner Moura, do diretor Luciano Moura, da roteirista Helena Soarez, entre outros.

    Estreia de Luciano Moura na direção de longa-metragem, o filme traz Wagner Moura  na pele de um pai que parte à procura do filho desaparecido. O longa, que traz ainda no elenco Lima Duarte, Mariana Lima e o estreante Brás Moreau Antunes, participa da mostra competitiva da Première Brasil no Festival do Rio.  A Busca fez parte da competição oficial do Festival de Sundance 2012 e tem estreia marcada para março de 2013.

Mariana Ximenes

    O Gorila, novo filme do cineasta José Eduardo Belmonte, tem exibição, às 15h30, e debate, às 17h30, no CineEncontro na sexta (05/10). A mesa será mediada pela jornalista Cristina Grillo e terá a participação dos atores Mariana Ximenes, Otávio Müller, Alessandra Negrini, do diretor e da roteirista Luiza Mariani. 

    O longa é baseado no conto de Sérgio Sant’Anna. Na trama, o ex-dublador Afrânio (Müller) é um homem solitário, atormentado por lembranças de sua infância. Em seu pequeno apartamento, buscando uma forma de se integrar à sociedade, cria um heterônimo: o Gorila.

    Sob a sombra de sua criação, Afrânio, possuidor de uma bela e sedutora voz, passa a telefonar para almas solitárias, em geral mulheres, estimulando fantasias e se alimentando das histórias delas.

    Durante a ceia de Natal, Afrânio se torna vítima de um misterioso telefonema e se vê obrigado a enfrentar o mundo exterior para impedir um suicídio. O filme participa da mostra competitiva da Première Brasil do Festival do Rio.

Os debates do CineEncontro são transmitidos ao vivo pelo Portal da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

Armazém da Utopia – Armazém Nº 6 – Cais do Porto

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate