Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Animação Rio entra em cartaz em mil salas de cinema.DivulgaçãoAnimação Rio entra em cartaz em mil salas de cinema.Divulgação

Estreias da semana

(brpress) - Única estreia em circuito nacional é a animação Rio, do diretor brasileiro Carlos Saldanha. Confiras outras opções nas mais importantes cidades do Brasil.

(brpress) – O fim de semana chega em clima de samba, com a animação Rio, uma graciosa homenagem à Cidade Maravilhosa, dirigida pelo brasileiro e carioca Carlos Saldanha. É a maior estreia de um filme no Brasil – em mil salas. Dentre elas, 676 exibirão o longa em 35mm, e 332 em 3D.

Por se tratar de uma grande estreia, as outras distribuidoras não quiseram arriscar concorrer com a animação. Por isso, essa é a única estreia em circuito nacional.

No eixo Rio-São Paulo, destaque para o francês Turnê, ganhador do prêmio de Melhor Direção no Festival de Cannes, em 2010. E para o peruano Contracorrente, que estreia também em Belo Horizonte.

Confira a seguir os filmes que chegam às telas nesta sexta (08/04) e saiba em quais cidades estão sendo exibidos:

Estreia nacional:

– Rio (EUA, 2011). Direção: Carlos Saldanha. Blu é uma arara macho domesticada, que tem uma vida tranquila e confortável ao lado de Linda, sua dona e melhor amiga, na cidade de Moose Lake, Minnesota. Ao saber que o pássaro é um dos últimos da espécie, Linda é convencida a levá-lo ao Rio de Janeiro, para conhecer a arara fêmea Jade. Com vozes de Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, Rodrigo Santoro, entre outros. Livre.

Estreiam somente em São Paulo e Rio de Janeiro:

– Turnê (Tournée, França/2010). Direção: Mathieu Amalric. Um ex-produtor de televisão francês larga tudo para recomeçar a vida na América. Lá, ele forma um grupo de showgirls e prepara uma grande turnê pela França. Um filme com forte acento burlesco. Com Mathieu Amalric, Julie Ferrier, Anne Benoît. 14 anos.

– Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano (Brasil, 2009). Direção: Henrique Dantas. Panorama da Música Popular Brasileira dos anos 60 e 70, com foco no grupo Novos Baianos. Trata da influência de João Gilberto, o Carnaval, Tropicalismo e a ditadura militar. 14 anos.

– Gretchen Filme Estrada (Brasil, 2010). Direção: Eliane Brum e Paschoal Samora. Documentário sobre a campanha política da cantora para prefeitura de Itamaracá, em 2008, revelando o circo literal e metafórico da vida pública. Classificação não fornecida.

– Memória Cubana (França, Brasil, Cuba/2010). Direção: Alice de Andrade e Iván Nápoles. Por meio dos arquivos de um cinejornal cubano, o filme mostra os acontecimentos mais marcantes da segunda metade do século 20, visto pelas lentes dos documentaristas da ilha. 12 anos.

Estreia somente em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte:

– Contracorrente (Peru/ França/ Colômbia, 2009). Direção: Javier Fuentes-León. Um pescador de uma pequena cidade peruana tenta conciliar uma nova paixão com o casamento, sem poder levantar maiores suspeitas. Com Tatiana Astengo, Manolo Cardona, Cristian Mercado. 14 anos.

Estreia somente em Salvador, Porto Alegre e Rio de Janeiro:

– Que Mais Posso Querer (Cosa Voglio di Più, Itália/ Suíça, 2010). Direção: Silvio Soldini. A vida de Anna (Rohrwacher) era absolutamente normal até conhecer Domenico (Favino).  Os dois passam a ter um relacionamento extraconjugal sem perceberem que tudo está saindo do controle. Com Pierfrancesco Favino, Alba Rohrwacher, Giuseppe Battiston. 16 anos.

Estreia somente em Aracaju:

– Antes da Lua Cheia (Niwemang, Irã, Iraque, Áustria, França, 2006). Direção: Bahman Ghobadi.  Após a queda de Saddam Hussein, Mamo, um renomado músico curdo, recebe autorização para realizar um concerto no Iraque. Um de seus filhos avisa que o ancião de sua aldeia previu que algo terrível aconteceria a ele antes da próxima lua cheia, caso continuasse a viagem. Com Golshifteh Farahani, Ismail Ghaffari, Farzin Sabooni. 14 anos.

Estreia somente em São Luís:

-Sexo Sem Compromisso (No Strings Attached, EUA, 2011). Direção: Ivan Reitman. A médica Emma e o aspirante a roteirista Adam tentam manter uma relação meramente sexual, aberta e sem vínculos.  Com Natalie Portman, Ashton Kutcher, Kevin Kline. 14 anos.

Estreia somente em Brasília:

– Enfim, Viúva (Enfin Veuve, França, 2007). Direção: Isabelle Mergault. Mulher infeliz no casamento tem de esconder da família a alegria quando seu marido morre num acidente de carro. Com Michèle Laroque, Jacques Gamblin, Wladimir Yordanoff. 12 anos.

Estreia somente em Campo Grande:

– O Concerto (Le Concert, França/ Itália/ Romênia/ Bélgica/ Rússia, 2009). Direção: Radu Mihaileanu. Andrei Filipov era um renomado maestro da orquestra de Bolshoi, mas perdeu o posto e passou a ser faxineiro. Em uma noite de trabalho, intercepta um fax contendo um convite a orquestra de Bolshoi para ir a Paris. Então, ele decide se vingar montando uma orquestra em 15 dias para se passar pela verdadeira. Com: leksey Guskov, Dmitri Nazarov, Mélanie Laurent. Livre.

Estreia somente em Vitória:

– Biutiful (Espanha/ México, 2010). Direção: Alejandro González Iñárritu. Uxbal (Bardem) comanda diversos negócios ilícitos, como a exploração de imigrantes. Além disso, é médium e utiliza a habilidade para ganhar dinheiro. Cuida sozinho dos dois filhos, pois a mãe deles, Marambra (Álvarez), é instável psicologicamente. Ao sentir-se mal, descobre no hospital que tem um câncer terminal. Com Javier Bardem, Maricel Álvarez, Eduard Fernández. 16 anos.

Estreia somente em Curitiba:

– Cópia Fiel (Copie Conforme, França/ Itália, 2010). Direção: Abbas Kiarostami. O escritor inglês James Miller está de passagem pela Itália para divulgar o seu novo livro, Cópia Fiel. Ele precisa voltar para a Inglaterra, mas antes aceita de Elle, uma francesa dona de galeria que há anos vive na Itália com seu filho, um convite para passear pelas ruazinhas históricas da comuna de Lucignano. Com Juliette Binoche, William Shimell, Adrian Moore. 12 anos.

Estreia somente em Florianópolis:

– Um Homem que Grita (Un Homme qui Crie, França/ Bélgica/ Chade, 2010). Direção: Mahamat-Saleh Haroun. Adam, ex-campeão de natação, trabalha como guardião de piscina de um hotel de luxo situado no Chade, na África. Quando o estabelecimento é vendido, ele se vê obrigado a ceder a sua vaga para o filho. Com Youssouf Djaoro, Diouc Koma, Emile Abossolo M’bo. 12 anos.

Estreia somente em Joinville (SC):

– Mistério da Rua 7 (Vanishing on 7th Street, EUA, 2010). Direção: Brad Anderson. Após misterioso blecaute em Detroit, a população da cidade desaparece de repente. Restam apenas quatro pessoas com seus focos de luz, lutando para não serem pegos pela escuridão. Com John Leguizamo, Hayden Christensen, Thandie Newton. 10 anos.

Estreia somente em Porto Alegre:

– O Retrato de Dorian Gray (Dorian Gray, Reino Unido, 2009). Direção: Oliver Parker. Rapaz da alta sociedade inglesa faz um pacto com o diabo para conseguir a juventude eterna, fazendo com que seu retrato envelheça por ele. Baseado na obra de Oscar Wilde. Com Ben Barnes, Rebecca Hall, Colin Firth. 16 anos.

– Fora da Lei (Hors-la-loi, França, 2010). Direção: Rechid Bouchareb. Expulsos da sua terra, três irmãos e a mãe se separam. O destino dos três enreda-se inexoravelmente ao de uma nação em luta pela liberdade. Com Jamel Debbouze, Roschdy Zem, Sami Bouajila. 16 anos.

Leia mais sobre o filme Rio aqui.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate