Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Owen Wilson e Rachel McAdams em Meia Noite em Paris. DivulgaçãoOwen Wilson e Rachel McAdams em Meia Noite em Paris. Divulgação

Estreias da semana

(brpress) - Dipsutando atenções com Mamonas Pra Sempre, mas não público, o grande filme da semana é Meia-Noite em Paris, de Woody Allen, com 97 cópias em circuito nacional.

(brpress) – Depois de grandes blockbusters estreando a cada semana, neste final de semana, os filmes-pipoca dão um tempo. Isso é uma ótima oportunidade para Woody Allen brilhar. Seu novo trabalho, Meia-Noite em Paris (Midnight in Paris, 2011), estreia em circuito nacional, com 97 cópias, que, segundo a distribuidora da produção, Paris Filmes, é um recorde no Brasil para um longa do cineasta.

Em 34 salas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, chega o documentário Mamonas Pra Sempre (2009), sobre a meteórica carreira do irreverente grupo Mamonas Assassinas. Outro documentário nacional é Top Models – Um Conto de Fadas Brasileiro, sobre as modelos ‘for export’ que saem do Brasil para brilhar no exterior.

Confira os filmes que estreiam nesta sexta (17/06), final de semana nas principais cidades do Brasil:

Estreia em Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Blumenau, Brasília, Campinas, Campo Grande, Canoas, Cotia, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Guarulhos, Jacareí, Manaus, Natal, Niterói, Osasco, Palmas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, São José dos Pinhais, São Paulo, Taguatinga, Tamboré, Vila Velha e Vitória:

– Meia-noite em Paris (EUA/Espanha, 2011). Direção: Woody Allen. Com Owen Wilson, Rachel McAdams, Michael Sheen. Gil é um escritor frustrado. Ele está prestes a ir para Paris ao lado de sua noiva, Inez, e dos pais dela. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido. 12 anos.

Estreia somente em São Paulo, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Osasco, São Bernardo do Campo, Suzano, Rio de Janeiro e São Gonçalo:

– Mamonas Pra Sempre (Brasil, 2009). Direção: Claudio Khans. Documentário relembra a história da banda Mamonas Assassinas, cuja meteórica carreira foi interrompida por um acidente aéreo. 10 anos.

Estreia somente em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador:

– Top Models – Um Conto de Fadas Brasileiro (Brasil, 2009). Direção: Richard Luiz. Documentário mostra a história de modelos brasileiras, desde o início da carreira, as dificuldades, os principais desfiles e a fama. As new faces também ganham espaço para contar como é a vida de modelo. Livre.

Estreia somente em São Paulo e Rio de Janeiro:

– Vênus Negra (França/Itália/Bélgica, 2010). Direção: Abdellatif Kechiche. Com Yahima Torres, Andre Jacobs, Olivier Gourmet. Saartjie deixa a África do Sul para expor seu corpo às audiências dos freak shows de Londres. Livre e escravizada ao mesmo tempo, ela se torna um ícone nos subúrbios da cidade. 16 anos.

Estreia somente em São Paulo:

– 4x Timão – A Conquista do Tetra Corinthiano (Brasil, 2011). Direção: Di Moretti. Documentário narra a saga do tetracampeonato brasileiro do Corinthians, seguindo quatro linhas narrativas independentes, protagonizadas por quatro ídolos do time: Neto, Dinei, Marcelinho Carioca e Betão. 12 anos.

– Estrada Real da Cachaça (Brasil, 2008). Direção: Pedro Urano. Documentário em road movie que propõe a atualização do percurso da antiga Estrada Real, com o objetivo de mapear a presença da cachaça na cultura brasileira. 12 anos.

Estreia somente no Rio de Janeiro:

– Violência e Paixão (Itália/França, 1974). Direção: Luchino Visconti. Com Burt Lancaster, Silvana Mangano, Claudia Cardinale. Relançamento que traz um professor aposentado, que vive solitariamente numa luxuosa mansão. Sua rotina é quebrada quando aluga o andar superior para uma marquesa que traz com ela o amante, a filha e o namorado desta. 16 anos.

Estreia somente em Caxias do Sul:

– Qualquer Gato Vira-Lata (Brasil, 2011). Direção: Tomas Portella. Com Cleo Pires, Malvino Salvador, Dudu Azevedo. Tati é abandonada por Marcelo e busca a ajuda de Conrado, um cético professor de biologia. Ele sugere uma mudança de comportamento para que, assim, ela possa reconquistar o namorado. 14 anos.

Estreia somente em Belém, Fortaleza, São Luís:

– Estamos Juntos (Brasil, 2011). Direção: Toni Venturi. Com Cauã Reymond, Leandra Leal. Para a médica Carmem, o mundo começava a se moldar conforme seus planos: uma vida independente em São Paulo, ao lado do seu amigo Murilo, e tendo uma aventura amorosa com Juan. Mas quando sintomas de uma grave doença surgem na rotina dela, sua vida se transforma, para sempre. 16 anos.

Estreia somente em João Pessoa e Ribeirão Preto:

– O Poder e a Lei (EUA, 2011). Direção: Brad Furman. Com Matthew McConaughey, Marisa Tomei, Ryan Phillippe. Michael Haller é um advogado que roda pela cidade farejando novas oportunidades de ganhar dinheiro. Seu objetivo são aqueles serviços fáceis onde o dinheiro é garantido. Tudo muda quando ele recebe um caso desafiador: defender um ricaço detido por agressão e tentativa de estupro. Baseado no livro de Michael Connelly. 14 anos.

Estreia somente em Belém, João Pessoa, Florianópolis:

– O Louco Amor de Yves Saint-Laurent (França, 2010). Direção: Pierre Thoretton. Documentário sobre o estilista Yves Saint-Laurent e seu relacionamento com Pierre Berge, seu amante. Livre.

Estreia somente em Recife:

– Trabalho Interno (EUA, 2010). Direção: Charles Ferguson. Documentário sobre a crise financeira que assolou o mundo, em 2008, e seus responsáveis. Vencedor do Oscar de Melhor Documentário. 10 anos.

Estreia somente em Salvador:

– O Primeiro que Disse (Mine Vaganti, Itália, 2010). Direção: Ferzan Ozpetek. Com Riccardo Scamarcio, Nicole Grimaudo, Alessandro Preziosi. Tommaso é o filho mais novo da numerosa e excêntrica família Cantone, proprietária de uma fábrica de massas na Puglia, sul de Itália. 14 anos.

Estreia somente em Brasília:

– Todo Mundo Tem Problemas Sexuais (Brasil, 2008). Direção: Domingos Oliveira. Com Pedro Cardoso, Claudia Abreu. Impotência, perversão, sedução, desejo e preferências sexuais são os temas tratados neste filme, em que tudo depende do ponto de vista de cada um. 14 anos.

– Um Lugar Qualquer (EUA, 2010). Direção: Sofia Coppola. Com Stephen Dorff, Elle Fanning, Michelle Monaghan, Chris Pontius. Johnny Marco é famoso ator de Hollywood com uma péssima reputação. Para recuperar-se de um acidente durante uma filmagem, se hospeda no lendário hotel Chateau Marmont, onde passa a receber a visita de sua filha de 11 anos, Cleo. Leão de Ouro no Festival de Veneza. 14 anos.

Estreia somente em Porto Alegre:

– Ricky (França, Itália, 2009). Direção: François Ozon. Com Alexandra Lamy, Sergi López, Mélusine Mayance. Katie é apenas uma mulher comum, que trabalha numa fábrica e luta para cuidar de sua pequena filha. Quando conhece Paco, também um homem comum, algo mágico acontece e eles se apaixonam. Do amor dos dois surge outro milagre: um bebê chamado Ricky. 12 anos.

Estreia somente em Aracaju:

– Não Me Abandone Jamais (EUA/Reino Unido, 2010). Direção: Simon West. Com Carey Mulligan, Andrew Garfield, Keira Knightley. Ruth, Kathy e Tommy cresceram juntos em um internato, na Inglaterra. Adolescentes, descobrem a estarrecedora verdade sobre sua criação – feita em laboratório para que doem seus órgãos. 12 anos.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate