Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Brad Pitt vive um pai rigoroso em A Árvore da Vida. DivulgaçãoBrad Pitt vive um pai rigoroso em A Árvore da Vida. Divulgação

Estreias da semana

(brpress) - Um ser misterioso em Super 8, produção de Steven Spielberg; Brad Pitt, em A Árvore da Vida, e Transeunte, de Eryk Rocha, estão nos cinemas a partir desta sexta (12/08).

(brpress) – Um ser misterioso em Super 8, produção de Steven Spielberg; Brad Pitt, em A Árvore da Vida, e Transeunte, de Eryk Rocha, estão nos cinemas a partir desta sexta (12/08).

(brpress) – O filme Super 8 (2011) chega no circuito nacional após ótima campanha na bilheteria mundial, com pouco mais de US$ 200 milhões em caixa. A produção é de Steven Spielberg e traz diversas referências à cinematografia do cineasta, como Os Goonies (The Goonies, 1985) e Guerra dos Mundos (War of the Worlds, 2005).

Em circuito limitado, estreia o drama existencial A Árvore da Vida (The Tree of Life), com Brad Pitt e Sean Penn. A produção ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Em São Paulo e Rio de Janeiro chegam o brasileiro Transeunte (2010), o dinamarquês Tudo Estará Bem (Everything Will be Fine, 2011) e a coprodução entre Espanha e França, Balada do Amor e Ódio (Balada Triste de Trompeta, 2010).

Confira os detalhes desses e outros filmes que estreiam pelo Brasil.

Estreia nacional:

– Super 8 (EUA, 2011). Direção: J. J. Abrams. Com Elle Fanning, Amanda Michalka, Kyle Chandler. Durante as gravações de um filme amador, um grupo de crianças filma acidentalmente um desastre de trem que liberta uma força desconhecida. 12 anos.

Estreia somente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre:

– A Árvore da Vida (The Tree of Life, EUA, 2011). Direção: Terrence Malick. Com Brad Pitt, Sean Penn, Jessica Chastain. Filme foca na relação entre pai e filho de uma família comum, e expande a ótica desta rica relação ao longo dos séculos, desde o Big Bang até o fim dos tempos, em uma viagem pela história da vida e seus mistérios, que culmina na busca pelo amor altruísta e o perdão. 12 anos.

Estreia somente em Aracaju, João Pessoa, São Luís, Brasília, Campo Grande, Belo Horizonte, Campinas, Blumenau, Curitiba, Florianópolis, Joinville e Porto Alegre:

– Dylan Dog e as Criaturas da Noite (Dylan Dog: Dead of Night, EUA, 2011). Direção: Kevin Munroe. Com Brandon Routh, Peter Stormare, Sam Huntington.

O detetive particular Dylan Dog (Routh) é especializado em casos sobrenaturais e vai caçar um monstro nos pântanos da Louisiana. Adaptação de história em quadrinhos homônima, de Tiziano Sclavi. 12 anos.

Estreia somente em São Paulo e Rio de Janeiro:

– Balada do Amor e Ódio (Balada Triste de Trompeta, Espanha/França, 2010). Direção: Álex de la Iglesia. Com Carlos Areces, Antonio de la Torre, Carolina Bang. Dois palhaços disputam o amor da mais bonita e sedutora mulher do circo onde trabalham. 16 anos.

– Transeunte (Brasil, 2010). Direção: Eryk Rocha. Com Fernando Bezerra, Bia Morelli e Luciana Domschke. Um senhor aposentado caminha diariamente entre anônimos no centro do Rio de Janeiro, tornando-se um figurante que testemunha os conflitos alheios. 14 anos.

– Tudo Ficará Bem (Everything Will be Fine, Dinamarca, 2011). Direção: Christoffer Boe. Com Marijana Jankovic, Soren Mailing, Jens Albinus. Roteirista é pressionado pelo produtor para finalizar o projeto, mas acaba descobrindo, por acidente, fotos que revelam abusos cometidos por militares no Iraque. 14 anos

Estreia somente em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre:

– Ex Isto (2010). Direção: Cao Guimarães. Com João Miguel. René Descartes (Miguel) chega ao Brasil para uma viagem pelos trópicos. Adaptação de Catatau, de Paulo Leminski. 14 anos.

Estreia somente em São Paulo e Porto Alegre:

– Solidão e Fé (Brasil, 2010). Direção: Tatiana Lohmann. Documentário sobre um universo dominado pelos homens, o rodeio. Livre.

Estreia somente em Florianópolis:

– A Inquilina (The Resident, EUA/Reino Unido, 2011). Direção: Antti Jokinen. Com Hilary Swank, Jeffrey Dean Morgan, Christopher Lee. Quando uma jovem e bem sucedida médica muda-se para um apartamento no Brooklyn, em Nova York, ela acredita ter encontrado o local ideal para morar. Porém, misteriosas ocorrências fazem com que ela acredite não estar sozinha no local. 14 anos.

– Gainsbourg – O Homem que Amava as Mulheres (França, 2010). Direção: Joann Sfar. Com Eric Elmosnino, Lucy Gordon. Cinebiogradia do músico francês Serge Gainsbourg (Eric Elmosnino), que cresce em Paris na década de 1940, quando a cidade era ocupada pelos nazistas. O filme passa, ainda, pela época de sucesso (1960) até sua morte, em 1991. 14 anos.

Estreia somente em Aracaju:

– Reencontrando a Felicidade (Rabbit Hole, EUA, 2010). Direção: John Cameron Mitchell. Com Nicole Kidman, Aaron Eckhart, Sandra Oh. A vida de um casal feliz é virada de cabeça para baixo depois que seu filho morre em um acidente. 14 anos.

Estreia somente em São Luís:

– Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano (Brasil, 2009). Direção: Henrique Dantas. Documentário sobre o panorama da Música Popular Brasileira dos anos 60 e 70, com foco no grupo Novos Baianos. Trata da influência de João Gilberto, o Carnaval, Tropicalismo e a ditadura militar. 14 anos.

Estreia em Belo Horizonte:

– A Falta que Nos Move (Brasil, 2009]). Direção: Christiane Jatahy. Com Pedro Bricio, Daniela Fortes. Filme dentro de um filme, no qual um grupo de amigos se encontra, na véspera da noite de Natal, para produzirem um longa-metragem. A partir dessa reunião, alegrias, frustrações, ausências e paixões vêm à tona, no limite da tensão. Adaptação da peça A Falta Que Nos Move ou Todas as Histórias São Ficção. 14 anos.

Estreia somente em Ribeirão Preto:

– O Casamento do Meu Ex (The Romantics, EUA, 2010). Direção: Galt Niederhoffer. Com Katie Holmes, Anna Paquin, Josh Duhamel. Sete amigos se reúnem para o casamento de dois deles. Laura (Holmes) é a dama de honra de Lila (Paquin) e as duas têm uma coisa em comum: a paixão pelo noivo, Tom (Duhamel). Durante os dias que antecedem o casamento, a amizade entre elas será testada frente ao triângulo amoroso que se forma. 12 anos.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate