Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Wagner Moura e Alinne Moraes em cena de O Homem do Futuro. DivulgaçãoWagner Moura e Alinne Moraes em cena de O Homem do Futuro. Divulgação

Estreias da semana

(brpress) - Lançamentos trazem Wagner Moura em O Homem do Futuro, o aterrorizante Apollo 18 e a animação Deu a Louca na Chapeuzinho 2.

(brpress) – Este final de semana é marcado por três estreias nacionais. A primeira é a comédia romântica O Homem do Futuro (2011), com Wagner Moura vivendo um cientista que volta no tempo para descobrir uma forma de conquistar a mulher de sua vida, Helena (Alinne Moraes).

Apollo 18 (2011) é um controverso documentário sobre o que teria acontecido na última – e secreta – viagem do homem à Lua.

A animação Deu a Louca na Chapeuzinho 2 (Hoodwinked Too!: Hood vs. Evil, 2011) traz nova aventura da Chapeuzinho Vermelho, que terá de se unir a Lobo Mau e Vovózinha para investigar o sumiço de João e Maria.

Confira todas as estreias nacionais, nas principais capitais brasileiras.

Estreias nacionais:

– O Homem do Futuro (Brasil, 2011). Direção: Cláudio Torres. Com Wagner Moura, Alinne Moraes, Gabriel Braga Nunes. Zero (Moura), cientista brilhante e solitário, acredita ser infeliz porque 20 anos atrás foi humilhado pelo grande amor da sua vida, Helena (Moraes). Ele volta acidentalmente ao passado e se vê diante da possibilidade de reconquistá-la. 12 anos.

– Apollo 18 (EUA, 2011). Direção: Gonzalo López-Gallego. Com Warren Christie, Lloyd Owen. Três astronautas americanos são enviados em uma missão secreta à Lua. Estranhos acontecimentos transformam a viagem em pesadelo. 14 anos.

– Deu a Louca na Chapeuzinho 2 (Hoodwinked Too!: Hood vs. Evil, EUA, 2011). Direção: Mike Disa. Com (vozes): Hayden Panettiere, Glenn Close, Patrick Warburton. Chapeuzinho Vermelho, Lobo Mau e Vovózinha se unem para desvendar o desaparecimento de João e Maria. Com exibição também em 3D. Livre.

Estreia somente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis:

– A Viagem de Lucia (Il Richiamo, Argentina, 2009). Direção: Stefano Pasetto. Com Ricardo Williams, Hilda Bernard, Lola Berthet. Lea e Lucia, apesar de serem opostos, encontram forças entre si e desenvolvem um forte afeto. Quando Lea consegue um emprego na Patagônia, Lucia percebe que deve lutar para não perder a pessoa que trouxe cor à sua vida. 16 anos.

Estreia somente em São Paulo, Rio de Janeiro:

– Um Conto Chinês (Un Cuento Chino, Argentina, 2011). Direção: Sebastián Borensztein. Com Ricardo Darín, Muriel Santa Ana, Ignacio Huang. Roberto (Darín), veterano da Guerra das Malvinas, vive recluso em sua casa há vinte anos e coleciona manias. O chinês Jun (Huang) aparece na vida de Roberto e um não entende a língua do outro. Mesmo com suas diferenças, os dois vão descobrir o real motivo deste encontro. Classificação indicativa não informada.

Estreia somente em São Paulo e Porto Alegre:

– Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual (Medianeras, Argentina, Espanha, Alemanha, 2011). Direção: Gustavo Taretto. Com Pilar López de Ayala, Javier Drolas, Inés Efron. Martín (Drolas) e Mariana (Ayala) têm desencontros na metrópole. Eles vivem na mesma cidade, na mesma quadra, em apartamentos um de frente para o outro, mas nunca conseguem se encontrar. Cruzam-se sem saber da existência um do outro. Como se encontrar em uma cidade de 3 milhões de habitantes? A cidade que os coloca juntos é a mesma que os separa. 12 anos.

– Assim é, se lhe parece (Brasil/2011). Direção: Carla Gallo. Com: Nelson Leirner. Documentário fala do artista paulistano Nelson Leirner, que percorre as ruas do Rio de Janeiro e de São Paulo. 12 anos.

Estreia somente em Porto Alegre e Vitória:

– Submarino (Dinamarca, 2010). Direção: Thomas Vinterberg. Com Jakob Cedergren, Peter Plaugborg, Morten Rose. Dois irmãos são marcados por um trauma do passado. Nos dias de hoje, eles vivem em um mundo de drogas e desajustes sociais e familiares. 16 anos.

Estreia somente em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília:

– Cortina de Fumaça (Brasil, 2011). Direção: Rodrigo Mac Niven. Documentário que aborda a política de drogas no Brasil e no mundo, baseada na proibição de algumas substâncias e de determinadas práticas. Classificação indicativa não informada.

Estreia somente em Maceió e Campinas:

– O Rei Leão 3D (The Lion King, EUA, 1994/2011). Direção: Roger Allers, Rob Minkoff. Com (vozes) Matthew Broderick, John Goodman, Billy Crystal. Simba, Mufasa, Nala, Timão e Pumba estão de volta e desta vez em 3D. O filhote Simba é impedido de tomar o reinado da selva. Sozinho, ele parte em uma jornada de descobertas e entende suas verdadeiras responsabilidades, e volta para tentar ser o rei da selva. Filme ficará em cartaz por duas semanas. Livre.

Estreia somente em Belo Horizonte:

– Um Sonho de Amor (Io Sono L’amore, Itália, 2009). Direção: Luca Guadagnino. Com Tilda Swinton, Flavio Parenti, Edoardo Gabbriellini. Emma (Swinton), mãe de três filhos se apaixona por um jovem chef de cozinha, amigo e sócio de seu filho. 12 anos.

Estreia somente em Florianópolis:

– Tudo Ficará Bem (Everything Will Be Fine, Dinamarca, 2011). Direção: Christoffer Boe. Com Marijana Jankovic, Soren Mailing, Jens Albinus. Roteirista é pressionado pelo produtor para finalizar o projeto, mas acaba descobrindo, por acidente, fotos que revelam abusos cometidos por militares no Iraque. 14 anos

Estreia somente em Ribeirão Preto e Blumenau:

– A Árvore da Vida (The Tree of Life, EUA, 2011). Direção: Terrence Malick. Com Brad Pitt, Sean Penn, Jessica Chastain. Filme foca na relação entre pai e filho de uma família comum, e expande a ótica desta rica relação ao longo dos séculos, desde o Big Bang até o fim dos tempos, em uma viagem pela história da vida e seus mistérios, que culmina na busca pelo amor altruísta e o perdão. 12 anos.

Estreia somente em Recife e Florianópolis:

– Loup – Uma Amizade para Sempre (Loup, França, 2009). Direção: Nicolas Vanier. Com Nicolas Brioudes, Pom Klementieff, Min Man Ma. Sergueï (Brioudes) faz parte de um povoado nômade criador de renas, na Sibéria Oriental. Ele aprendeu a caçar e a matar lobos sem dor, até o dia em que o encontro com uma loba e seus adoráveis filhotes altera todas as suas certezas. 12 anos.

Estreia somente em Recife:

– A Casa (La Casa Muda, Uruguai, 2010). Direção: Gustavo Hernandez. Com Florencia Colucci, Abel Tripaldi, Gustavo Alonso. Laura e seu pai vão reformar uma casa que vai ser colocada à venda. Logo os dois descobrem que esta não é uma casa qualquer. O filme em tempo real mostra os dois tentando sair com vida do lugar. Baseado em um caso real ocorrido em 1944, no interior do Uruguai. 14 anos.

Estreia somente em Salvador:

– O Casamento do Meu Ex (The Romantics, EUA, 2010). Direção: Galt Niederhoffer. Com Katie Holmes, Anna Paquin, Josh Duhamel. Sete amigos se reúnem para o casamento de dois deles. Laura (Holmes) é a dama de honra de Lila (Paquin) e as duas têm uma coisa em comum: a paixão pelo noivo, Tom (Duhamel). Durante os dias que antecedem o casamento, a amizade entre elas será testada frente ao triângulo amoroso que se forma. 12 anos.

– Daquele Instante em Diante (Brasil, 2011). Direção: Rogério Velloso. Documentário sobre a trajetória do músico Itamar Assumpção, desde os anos da vanguarda paulista, na década de 1980, até a sua morte aos 53 anos. 12 anos.

Estreia somente em Florianópolis:

– Vênus Negra (Vénus Noire, França/Itália/Bélgica, 2010). Direção: Abdellatif Kechiche. Com Yahima Torres, Andre Jacobs, Olivier Gourmet. Saartjie (Torres) deixa a África do Sul para expor seu corpo às audiências dos freak shows de Londres. Livre e escravizada ao mesmo tempo, ela se torna um ícone nos subúrbios da cidade. 16 anos.

Estreia somente em Aracaju:

– Cinco Dias Sem Nora (Cinco Días Sin Nora, México, 2008). Direção: Mariana Chenillo. Com Fernando Lujan, Enrique Arreola, Ari Brickman. Em uma tradicional família judaica, antes de morrer, a ciumenta e conservadora Nora elabora um plano para que José, o marido, tenha que cuidar pessoalmente de todo o velório e fazer as rezas obrigatórias pela tradição religiosa – durante cinco dias. 12 anos.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate