Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO - As quatro amigas pra lá de Bagdá em Sex and The City 2.aceshowbiz.comFOTO – As quatro amigas pra lá de Bagdá em Sex and The City 2.aceshowbiz.com

Estreias em todo o Brasil

(brpress) – Sex and the City 2, O Escritor Fantasma e Pânico na Neve fazem deste um dos finais de semana mais aguardados do ano. Por Eliane Maciel.

(brpress) – Este final de semana está dentre os mais aguardados do ano cinematográfico de 2010. O motivo de todo o frisson está na volta das mulheres superpoderosas Carrie Bradshaw, Samantha, Miranda e Charlotte com Sex and the City 2, na mais recente criação de Roman Polanski(mesmo em prisão domiciliar), O Escritor Fantasma, com Ewan McGregor, Pierce Brosnan e Kim ‘Samantha’ Cattrall no elenco, e ainda no suspense congelante Pânico na Neve, de Adam Green.

Há ainda outras produções como a comédia Carros Usados, Vendedores Pirados, e os dramas dos brasileiros Paulo Nascimento e José Joffily, respectivamente, Em Teu Nome e Olhos Azuis. Isso sem contar com os documentários No Meio do Mundo, A Alma do Osso e Godard, Truffaut e a Nouvelle Vague.

Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.

Circuito nacional:

– Sex and the City 2 (EUA, 2010). Direção: Michael Patrick King. Com Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Cynthia Nixon, Kristin Davis (além de várias participações especiais, como Penélope Cruz e Miley Cirus). A comédia romântica traz de volta Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda para mostrar o que aconteceu depois do “final feliz” das quatro amigas no primeiro filme. 14 anos.

– O Escritor Fantasma (The Ghost Writer, EUA, 2010). Direção: Roman Polanski. Com Ewan McGregor, Pierce Brosnan, Kim Cattrall. A adaptação do livro The Ghost, de Robert Harris, acompanha um ghostwriter contratado para escrever as memórias de um ex-Primeiro-Ministro da Inglaterra, Adam Lang, depois que o ghostwriter titular morre misteriosamente. Como o substituto logo descobre, a morte do antecessor é ainda mais enigmática do que aparenta. 12 anos.

– Pânico na Neve (Frozen, EUA, 2010). Direção: Adam Green. Com Emma Bell, Shawn Ashmore, Kevin Zegers. Um dia comum nas montanhas se transforma em pesadelo para três jovens, quando eles ficam presos no teleférico que os levaria ao topo da montanha para uma última descida de ski e snowboard. Eles então começam a perceber que foram deixados para trás, pendurados muitos metros acima do chão, sem ter como descer – e a pista só abrirá de novo no próximo final de semana. 16 anos.

– Em Teu Nome (Brasil, 2009). Direção: Paulo Nascimento. Com Leonardo Machado, Fernanda Moro, Nelson Diniz. Jovem estudante de engenharia se vê envolvido na luta armada dos anos 70. Preso e exilado perceber que precisa fazer uma autocrítica sobre sua vida. 14 anos.

– Olhos Azuis (Brasil, 2009). Direção: José Joffily. Com David Rasche, Cristina Lago. Um americano, chefe do departamento de imigração do aeroporto de NY, cego pelo preconceito e arrogância, comete um erro que transforma sua vida e o faz partir em busca da redenção em uma terra distante da sua, o Brasil. 16 anos.

– Carros Usados, Vendedores Pirados (The Goods: Live Hard, Sell Hard, EUA, 2009). Direção: Neal Brennan. Com Jeremy Piven, Ving Rhames, James Brolin. Um especialista em liquidação de carros usados é contratado por uma concessionária para transformar as vendas do feriado de 4 de Julho em um grande evento. 16 anos.

Estreiam somente em São Paulo e Rio de Janeiro:

– Godard, Truffaut e a Nouvelle Vague (Deux de la vague, França, 2009). Direção: Emmanuel Laurent. Documentário sobre o nascimento do movimento que mudou a forma de se fazer cinema na França, a Nouvelle Vague, que revelou ao mundo dois dos maiores cineastas de todos os tempos, François Truffaut e Jean-Luc Godard. 12 anos.

– A Alma do Osso (Brasil, 2004). Direção: Cao Guimarães. Documentário que retrata o cotidiano de Dominguinhos, de 72 anos, que vive sozinho há mais de 40 anos em cavernas no interior de Minas Gerais. Livre.

– No Meio do Mundo (Puisque Nous Sommes Nés, Brasil/França, 2009). Direção: Jean-Pierre Duret e Andrea Santana. Nego e Cocada são dois meninos que trabalham no interior de Pernambuco e lutam para escapar de seu destino anunciado – documentário. Livre.

Estreia somente em Salvador:

– Tudo Pode Dar Certo (Whatever Works, EUA, 2009). Direção: Woody Allen. Com Evan Rachel Wood, Larry David, Patrícia Clarkson. Garota do interior do Mississipi, cansa da tradição formal de onde vive e foge de casa rumo à Nova York, onde conhece um velhote ranheta e excêntrico, com QI de gênio que vive julgando tudo e todos, até conhecê-la melhor. 14 anos.

Estreia somente em Blumenau (SC):

– As Melhores Coisas do Mundo (Brasil, 2010). Direção: Laís Bodansky. Com Paulo Vilhena, Gabriela Rocha, Caio Blat, Denise Fraga. Mano é um adolescente normal da classe média, que sofre com a separação dos pais, os amores não correspondidos e todos os outros problemas que vêm com essa fase da vida. 14 anos.

Estreia somente em Porto Alegre:

– Surpresa em Dobro (Old Dogs, EUA, 2009). Direção: Walt Becker. Com John Travolta, Robin Williams, Matt Dillon. Dois amigos e parceiros de negócios têm suas vidas viradas do avesso quando estranhas circustâncias os colocam como babás de dois gêmeos de sete anos. 10 anos.

Estreia somente em Curitiba:

– Amelia (EUA, 2009). Direção: Mira Nair. Com Hilary Swank, Richard Gere, Ewan McGregor. Cinebiografia de Amelia Earhart, aviadora que foi a primeira mulher a cruzar o Atlântico e tentar uma perigosa volta ao mundo às vésperas da Segunda Guerra Mundial. 12 anos.

(Eliane Maciel/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate