Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO - Cena de A OrigemFOTO – Cena de A Origem

Estreias em todo o Brasil

(brpress) – A Origem, Meu Malvado Favorito e o brasileiro 400 Contra 1 marcam as estreias deste final de semana. Por Eliane Maciel.

(brpress) – Dom Cobb e Gru são dois personagens que devem ser conhecidos neste final de semana: um é Leonardo DiCaprio, em A Origem, thriller psicológico de Christopher ‘Batman’ Nolan, que rouba e implanta pensamentos durante sonhos. O outro também é um ladrão. Mas ele já sonha mais alto – planeja roubar a Lua, em Meu Malvado Favorito, animação da Universal Studios.

    Há ainda o brasileiro 400 Contra 1, sobre as origens do Comando Vermelho, o alemão O Estranho em Mim e o americano Quando Me Apaixono, com direção da atriz Helen Hunt e o inglês Colin Firth no elenco.

Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.

Circuito nacional:

– A Origem (Inception, EUA/Inglaterra, 2010). Direção: Christopher Nolan. Com Leonardo DiCaprio, Ellen Page, Ken Watanabe, Michael Caine e outros. Dom Cobb é um ladrão especializado no roubo de segredos valiosos das profundezas do inconsciente durante o sono. Sua rara habilidade o tornou peça fundamental no traiçoeiro mundo da espionagem industrial – e também um fugitivo internacional. Ele tem sua chance de redenção e, se conseguir o impossível, ele será perdoado. Sua tarefa agora não é roubar uma ideia, mas plantar outra. 16 anos.

– Meu Malvado Favorito (Despicable Me, EUA, 2010). Direção: Pierre Coffin e Chris Renaud. Com vozes de Steve Carell, Will Arnett, Julie Andrews. Escondido em ma vizinhança pacata de subúrbio, vive Gru, que planeja praticar o maior roubo da história da humanidade: ele quer surrupiar a Lua. O problema é que ele encontra em seu caminho três garotas órfãs que enxergam em Gru um papai. Livre.

– 400 Contra 1 (Brasil, 2010). Direção: Caco Souza. Com Daniel de Oliveira, Daniela Escobar. Filme narra as origens da poderosa organização criminosa Comando Vermelho, criada no presídio de Ilha Grande. 18 anos.

– O Estranho em Mim  (Das Fremde in Mir, Alemanha, 2010). Direção: Emily Atef. Com Susanne Wolff, Johann von Buelow, Maren Kroymann, Hans Diehl, Judith Engel, Dörte Lyssewski. Um jovem casal espera a chegada de seu primeiro filho. O mundo deles parece perfeito quando Rebecca dá à luz a um menino saudável. Mas ao invés do amor incondicional que esperava sentir, ela se vê imersa num redemoinho de sensações de impotência e desespero. 14 anos.

– Quando Me Apaixono  (Then She Found Me, EUA, 2010). Direção: Helen Hunt. Com Helen Hunt, Bette Midler, Colin Firth. Professora nova-iorquina entra em crise quando, em uma rápida sucessão de acontecimentos, seu marido a deixa, sua mãe adotiva morre e ela se apaixona pelo pai de um de seus alunos. 12 anos.

Estreia somente em Curitiba e Porto Alegre:

– Uma Noite em 67 (Brasil, 2010). Direção: Renato Terra e Ricardo Calil. Documentário que mostra os bastidores da final do a final do Festival da Record, que mudou os rumos da MPB. Livre.

(Eliane Maciel/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate