Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO – Após polêmicas com o BrasilFOTO – Após polêmicas com o Brasil

Estreias em todo o Brasil

(BR PRESS) – Sylvester Stallone, Nicholas Cage e Samuel L. Jackson estão entre os destaques do final de semana para alegria dos cinéfilos. Por Eliane Maciel.

(brpress) – Sylvester Stallone, Bruce Willis, Jet Li, Mickey Rourke e, até mesmo o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, estrelam o elenco de Os Mercenários – filme gravado no Rio de Janeiro com participação da atriz brasileira Gisele Itié –, que mostra a história de um grupo de soldados da fortuna contratado para se infiltrar em uma ilha latina e assassinar um ditador. Escolha ideal para quem gosta do estilo Stallone de ser, ou seja, bombas, conspirações, lutas e mocinhas vitimizadas. Já O Aprendiz de Feiticeiro traz Nicholas Cage, Alfred Molina e Monica Bellucci em um conto de fadas previsível, mas com apelo juvenil. Samuel L. Jackson e Naomi Watts estão no drama Destinos Ligados, que pode encantar o público do sexo frágil com sua temática feminina.

Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.

Circuito nacional:

– Os Mercenários (The Expendables, EUA, 2010). Direção: Sylvester Stallone. Com Sylvester Stallone, Bruce Willis, Mickey Rourke. Um grupo de soldados da fortuna é contratado para infiltrar-se em uma ilha latina e assassinar um ditador. No local, ao conhecerem a rebelde Sandra, descobrem a verdadeira natureza do problema. Porém, quando escapam da ilha, a mulher prefere ficar e lutar – o que desperta no líder dos mercenários um sentimento de redenção desconhecido. 16 anos.

– Destinos Ligados (Mother and Child, EUA/Espanha, 2010). Direção: Rodrigo Garcia. Com Naomi Watts, Annette Bening, Samuel L. Jackson. Três mulheres vivem histórias diferentes e ligadas por um único tema: a adoção. 12 anos.

– O Aprendiz de Feiticeiro (The Sorcerer’s Apprentice, EUA, 2010). Direção: Jon Turteltaub. Com Nicolas Cage, Jay Baruchel, Alfred Molina, Monica Bellucci. Na história, sem relação com a clássica animação do Mickey, um feiticeiro (Nicolas Cage) procura, na Nova York dos dias de hoje, um sucessor (Jay Baruchel). 10 anos.

Estreia somente no Rio de Janeiro:

– Vincere (Itália, 2009). Direção: Marco Bellocchio. Com Giovanna Mezzogiorno, Filippo Timi, Michela Cescon. Quando Ida Dalser conhece Benito Mussolini em Milão, o futuro ditador é ainda um militante socialista radical. Fascinada por suas idéias e apaixonada pelo líder fascista, se desfaz do que possui para contribuir com a causa. Mas, a realidade logo a surpreende. 16 anos.

– Almas à Venda (Cold Souls, EUA, 2009). Direção: Sophie Barthes. Com Paul Giamatti, Emily Watson, Paul Giamatti, David Strathairn. Na trama escrita e dirigida por Sophie Barthes, estreante em longas, Paul Giamatti está passando por uma crise criativa e existencial. Eis que surge o Dr. Flintstein (David Strathairn) com uma solução: remover e arquivar a alma de Giamatti. Como o paciente não vê melhoras, pede pra tê-la de volta – e aí começam os problemas. Ela foi roubada por traficantes de almas e agora se encontra em algum lugar na Rússia. 10 anos.

Estreia somente em Curitiba e Rio de Janeiro:

– O Estranho em Mim (Das fremde in mir, Alemanha, 2010). Direção: Emily Atef. Com Susanne Wolff, Johann von Buelow, Maren Kroymann, Hans Diehl, Judith Engel, Dörte Lyssewski. Com a chegada de seu primeiro, um menino saudável, um jovem casal começa a enfrentar problemas, pois, Rebecca se vê imersa em um redemoinho de sensações de impotência e desespero, ao invés do amor incondicional que esperava sentir. 14 anos.

Estreia somente em São Paulo:

– Aquarela – As Cores de uma Paixão (Watercolors, EUA, 2008). Direção: David Oliveras. Com Tyle Olson, Kyle Clare, Karen Black. Quando Danny, um jovem e talentoso artista, chega para a abertura de sua primeira grande exposição, a visão de suas pinturas trazem lembranças de seu primeiro amor. 16 anos.

– Um Doce Olhar (Honey/Bal, Turquia/Alemanha, 2010). Direção: Semih Kaplanoglu. Com Erdal Besikçioglu, Tülin Özen, Alev Uçarer, Bora Altas. Yusuf é uma criança que mora com os pais em uma isolada área montanhosa. Para ele, a região de floresta torna-se um verdadeiro mistério e aventura, a partir do momento em que acompanha o pai em um dia de trabalho. O filme mostra sua incrível jornada pela busca de algum sentido na vida. 14 anos.

Estreia somente em Aracaju:

– Um Homem Sério (A Serious Man, EUA, 2009). Direção: Joel e Ethan Coen. Com Michael Stuhlbarg, Sari Lennick, Aaron Wolff. Ambientada em 1967, a história acompanha Larry Gopnik, um professor do meio-oeste dos EUA que está prestes a perder a esposa, entre outros problemas. Para piorar, seu irmão imprestável insiste em morar com ele. Indicado a dois Oscar: roteiro original e filme. 12 anos.

Estreia somente em Florianópolis:

– Sede de Sangue (Bakjwi, Coréia do Sul, 2009). Direção: Park Chan-wook. Com Song Kang-ho, Ok-bin Kim. Um padre, em um ato de altruísmo e fé na ciência, se submete a uma experiência médica ao buscar a cura para uma grave doença. O problema: ele se transforma em um vampiro. 18 anos.

– Quincas Berro D’Água (Brasil, 2010). Direção: Sérgio Machado. Com Paulo José, Marieta Severo, Mariana Ximenes. Baseado na obra de Jorge Amado, um homem exemplar resolve deixar a família e cair na farra, transformando-se em Quincas Berro D’Água. Quando é achado morto, sua família tenta apagar da memória os anos de loucura. 14 anos.

Estreia somente em Brasília:

 – Os Inquilinos (Brasil, 2008). Direção: Sérgio Bianchi. Com Cássia Kiss, Ana Lúcia Torres, Caio Blat. Valter e sua família vivem num bairro de classe média perto da favela. Se a rotina já é cercada de violência nas ruas e na TV, a situação piora com a chegada de novos inquilinos na casa ao lado. 14 anos.

Estreia somente em Maceió:

– Amelia (EUA, 2009). Direção: Mira Nair. Com Hilary Swank, Richard Gere, Ewan McGregor. Cinebiografia de Amelia Earhart, aviadora que foi a primeira mulher a cruzar o Atlântico e tentar uma perigosa volta ao mundo às vésperas da Segunda Guerra Mundial. 12 anos.

Estreia somente em Ribeirão Preto, Maringá e Fortaleza:

 – À Prova de Morte (Death Proof, EUA, 2007). Direção: Quentin Tarantino. Com Kurt Russell, Rosario Dawson, Rose McGowan e Zoe Bell. Um grupo de amigas viaja pelos Estados Unidos quando atrai a atenção do maníaco Stuntman Mike. Não tarda para a viagem das beldades se transformar em uma corrida motorizada pela sobrevivência. 16 anos.

Estreia somente em Ribeirão Preto e Fortaleza:

– 400 Contra 1 (Brasil, 2010). Direção: Caco Souza. Com Daniel de Oliveira, Daniela Escobar. As origens da poderosa organização criminosa criada no presídio de Ilha Grande. 18 anos.

Estreia somente em Recife:

 – Os Famosos e os Duendes da Morte (Brasil/França, 2009). Direção: Esmir Filho. Com Henrique Larrè, Samuel Reginato, Tuane Eggers. Adolescente do interior do Rio Grande do Sul, fã de Bob Dylan, leva uma vida entre blogs, Flickrs e YouTube – mas as circunstâncias o convocam a participar da vida offline. 12 anos.

– Os Homens que Não Amavam as Mulheres (Män Som Hatar Kvinnor/The Girl with the Dragon Tattoo, Suécia/Dinamarca/Alemanha, 2009). Direção: Niels Arden Oplev. Com Michael Nyqvist, Noomi Rapace. Aos 14 anos de idade, Harriet Vanger desapareceu sem deixar rasto. Quase quarenta anos depois, o jornalista Mikael Blomqvist é contratado para escrever sua história. 16 anos.

Estreia somente em Recife, Ribeirão Preto e Fortaleza:

– Ponyo – Uma Amizade que veio do Mar (Gake no ue no Ponyo, Japão, 2008). Direção: Hayao Miyazaki. Com vozes de Yuria Nara, Hiroki Doi, Jôji Tokoro. Ponyo é uma curiosa criatura mágica que um dia, ao fugir de casa, conhece o garoto Sosuke. A amizade entre os dois torna-se tão grande que Ponyo resolve se tornar humana só para ficar mais tempo ao lado de seu amigo – mas a transformação tem graves consequências para a vila onde mora o menino. Livre.

Estreia somente em Curitiba:

– Quando Me Apaixono  (Then She Found Me, EUA, 2010). Direção: Helen Hunt. Com Helen Hunt, Bette Midler, Colin Firth. Professora nova-iorquina entra em crise quando, em uma rápida sucessão de acontecimentos, seu marido a deixa, sua mãe adotiva morre e ela se apaixona pelo pai de um de seus alunos. 12 anos.

Estreia somente em Campo Grande:

– Tudo Pode Dar Certo (Whatever Works, EUA, 2009). Direção: Woody Allen. Com Evan Rachel Wood, Larry David, Patrícia Clarkson. Garota do interior do Mississipi se cansa da tradição formal de onde vive e foge de casa rumo à Nova York, onde conhece um velhote ranheta e excêntrico, com QI de gênio, que vive julgando tudo e todos, até conhecê-la melhor. 14 anos.

(Eliane Maciel/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate