Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Resident Evil 4: Recomeço domina o circuito neste final de semanaeduardoborges1.blogspot.comResident Evil 4: Recomeço domina o circuito neste final de semanaeduardoborges1.blogspot.com

Estreias em todo o Brasil

(brpress) – Resident Evil 4: Recomeço é o blockbuster do fim de semana, mas há outras opções, como Coincidências do Amor, com Jenniffer Aniston, e Nanny McPhee e As Lições Mágicas.
(brpress) – Após alguns fins de semana com poucas estreias, chegou a hora de ter mais opções. Apesar de Resident Evil 4: Recomeço, em versões iMax 3D, ser oblockbuster agitando o circuito, há filmes para todos os gostos, desde o romântico Coincidências do Amor, com Jenniffer Aniston, ao drama italiano Baaria – A Porta do Vento, com Monica Belluci. Entre os documentários aparecem Terras e Soberano – Seis Vezes São Paulo.

 Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.

Circuito nacional:

– Resident Evil 4: Recomeço (Resident Evil: Afterlife, EUA, 2010). Direção: Paul W.S. Anderson. Com Milla Jovovich, Ali Larter, Wentworth Miller. Alice continua em busca de sobreviventes da infestação zumbi. Uma pista em Los Angeles promete um local seguro para todos, mas a cidade está tomada por mortos-vivos. Alice e seus aliados estão prestes a cair em uma armadilha. 16 anos.

– Coincidências do Amor (The Switch, EUA, 2010). Direção: Josh Gordon Will Speck. Com Jennifer Aniston, Jason Bateman, Jeff Goldblum. Aos 40 anos, mulher solteira recorre à inseminação artificial para engravidar. Sete anos depois, ela reencontra seu melhor amigo, que guarda um segredo sobre a gestação. 12 anos.

– Nanny McPhee e As Lições Mágicas (Nanny McPhee and the Big Bang, EUA, 2010). Direção: Susanna White. Com Ralph Fiennes, Emma Thompson, Maggie Gyllenhaal. A babá McPhee está de volta. Sua missão agora é ajudar uma mãe que mora no interior da Inglaterra e precisa cuidar sozinha de três filhos e dois sobrinhos, depois que o marido vai para o front da Segunda Guerra. Livre.

– Baaria – A Porta do Vento (Baaria, Itália/França, 2009). Direção: Giuseppe Tornatore. Com Monica Bellucci, Raoul Bova, Ângela Molina. A vida de Peppino Tornatore se confunde com a história de sua terra natal, a Sicília, no Sul da Itália. O filme mostra o menino desde os dias em que o fascismo dominava o país até a década de 80, quando já era um político conhecido na região. 14 anos.

– Léo e Bia (Brasil, 2010). Direção: Oswaldo Montenegro. Com Paloma Duarte, Françoise Forton, Fernanda Nobre. No auge da ditadura militar, sete amigos de Brasília sonham em viver do teatro. Liderado pelo diretor Léo, o grupo leva adiante os ensaios de uma peça que tece comparações entre Jesus Cristo e o cangaceiro Lampião. Em paralelo à repressão política, a mãe de uma das jovens adoece. 12 anos.

– Terras (Brasil, 2009). Direção: Maya Da-Rin. Na fronteira tríplice entre Brasil, Colômbia e Peru, as cidades gêmeas Letícia e Tabatinga formam uma ilha urbana cercada pela imensa floresta amazônica. O filme acompanha o ritmo deste lugar de encontro e passagem, aproximando-se do cotidiano de seus habitantes. 10 anos.

– Soberano – Seis Vezes São Paulo (Brasil, 2010). Direção: Carlos Nader e Maurício Arruda. Documentário revive a trajetória dos seis títulos nacionais do clube de um ponto de vista muito especial: o do torcedor. Livre.

Estreia somente no Rio de Janeiro:

– Antes Que o Mundo Acabe (Brasil, 2009). Direção: Ana Luiza Azevedo. Com Caroline Guedes, Murilo Grossi, Janaína Kremer. Como todo adolescente, Daniel luta para achar uma identidade, mas com alguns agravantes: ele vive no interior do Rio Grande do Sul, não conhece pessoalmente o pai, um fotógrafo que viaja o mundo, e sua namorada, Mim, está a fim de seu melhor amigo, Lucas. 10 anos.

Estreia somente em São Paulo:

– O Pecado de Hadewijch (Hadewijch, França, 2009). Direção: Bruno Dumont. Com Julie Sokolowski, Yassine Salime e David Dewaele. Celine, noviça fervorosa, é mandada para casa pela madre do convento, preocupada com os excessos de penitência da menina. Celine volta a Paris para a mansão de seu pai, ministro francês, e aos poucos se aproxima de um adolescente muçulmano que mora na periferia. 14 anos.

Estreia somente em Salvador e Curitiba:

– Coco Chanel & Igor Stravinsky (França, 2009). Direção: Jan Kounen. Com Anna Mouglais e Mads Mikkelsen. Quando conhece Stravinsky, recém-chegado a Paris como exilado da nova União Soviética, a estilista Coco oferece sua casa de campo para abrigar o músico e sua família. É o início de uma relação intensa entre os dois artistas. 10 anos.

Estreia somente em Brasília, Joinville e Blumenau:

– A Epidemia (The Crazies, EUA, 2009). Direção: Breck Eisner. Com Timothy Olyphant; Radha Mitchell. O xerife (Timothy Olyphant) de uma pequena cidade rural em Iowa, local exposto a um vírus que causa raiva e insanidade, tenta salvar sua esposa grávida e sobreviver ao ataque dos contagiados e do exército destacado para isolar o problema. 14 anos.

Estreia somente em Blumenau, Curitiba, Londrina e Florianópolis:

– O Bem Amado (Brasil, 2009). Direção: Guel Arraes. Com Marco Nanini, Matheus Nachtergaele e José Wilker. Na cidadezinha de Sucupira, o prefeito corrupto e reacionário Odorico Paraguassu tenta realizar a grande obra de seu mandato, um cemitério municipal. O problema é que falta defunto para a inauguração. 12 anos.

Estreia somente em Blumenau, Curitiba, Caxias do Sul e Joinville:

– [REC] Possuídos (REC 2, Espanha, 2009). Direção: Jaume Balagueró e Paco Plaza. Com Leticia Dolera, Pep Molina, Juli Fàbregas. O segundo filme da série começa exatamente onde o anterior parou. Depois que a repórter Ángela Vidal é puxada para o escuro, sobra para um segundo grupo entrar no prédio isolado e cabe ao Dr. Owen comandar a equipe de agentes da SWAT espanhola, todos eles munidos de suas câmeras. 16 anos.

Estreia somente em Fortaleza:

– À Moda da Casa (Fuera de Carta, Espanha, 2008). Direção: Nacho Velilla. Com Javier Câmara, Lola Dueñas. Maxi é um famoso chef homossexual, que tem sua vida virada do avesso quando lhe aparecem filhos de um antigo casamento. 14 anos.

Estreia somente em Campinas:

– A Ressaca (Hot Tub Time Machine, EUA, 2010). Direção: Steve Pink. Com Lizzy Caplan, John Cusack, Crispin Glover. Depois de uma noite de bebedeiras, um grupo de amigos faz uma viagem no tempo. 16 anos.

(Eliane Maciel/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate