Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Julia Roberts como a protagonista Elizabeth GilbertJulia Roberts como a protagonista Elizabeth Gilbert

Estreias em todo o Brasil

(brpress) - Julia Roberts retorna às telas em Comer Rezar Amar, o ápice das estreias deste final de semana ao lado de outras boas escolhas. Por Eliane Maciel.
(brpress) – Realmente é Comer Rezar Amar, de Ryan Murphy, com Julia Roberts e Javier Bardem, que rouba a cena do circuito nacional de cinema neste final de semana.

 Além da história baseada no livro autobiográfico de Elizabeth Gilbert, há outras boas opções – apesar de menos hollywoodianas – como London River – Destinos Cruzados, de Rachid Bouchareb, com a atriz e escritora inglesa Brenda Blethyn, e os brasileiros Terra Deu Terra Come, documentário de Rodrigo Siqueira, e o drama O Sol do Meio-Dia, de Eliane Caffé, com Luiz Carlos Vasconcelos.

 Há ainda o canadense Eu Matei Minha Mãe, de Xavier Dolan, que também faz parte do elenco. Para finalizar, há ainda Os Vampiros que se Mordam, de Jason Friedberg e Aaron Seltzer, paródia sem graça de filmes adolescentes sobre vampiros, focando quase que totalmente na saga Crepúsculo, que deu início à febre sanguessuga em 2008.
 
 Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.
 
Circuito nacional:
 

– Comer Rezar Amar (Eat Pray Love, EUA, 2010). Direção: Ryan Murphy. Com Julia Roberts, Javier Bardem, Billy Crudup. Mulher decide embarcar numa jornada de autodescoberta por países ao redor do mundo, quando percebe que não está vivendo a vida que gostaria. Baseado no best seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert. 12 anos.
 
– Os Vampiros que Se Mordam (Vampires Suck, EUA, 2010). Direção: Jason Friedberg e Aaron Seltzer. Com Ken Jeong, Matt Lanter, Charlie Weber, Chris Riggi, Jenn Proske. Crepúsculo e a atual onda de vampiros ganha o seu filme-paródia, com Becca, Edward Sullen e Jacob White como personagens principais. 12 anos.
 
– Eu Matei Minha Mãe (J’ai Tué Ma Mère, Canadá, 2009). Direção: Xavier Dolan. Com Anne Dorval, Xavier Dolan, Suzanne Clement. Confuso e dividido, um garoto de 17 anos vive uma estranha relação de amor e ódio com a sua mãe. Fora de casa, ele goza de uma adolescência marcada por experiências artísticas, amizades, sexo e abandono. 16 anos.
– London River – Destinos Cruzados (London River, Reino Unido/França/Argélia, 2009). Direção: Rachid Bouchareb. Com Brenda Blethyn, Sotigui Kouyaté, Roschdy Zem. Elizabeth Sommers recebe as notícias dos ataques de julho de 2005 a Londres pela TV. Preocupada, ela telefona para a filha estudante, que não atende o celular. Sem notícias, viaja para a cidade para investigar. Simultaneamente, o muçulmano Ousmane parte da França em direção à cidade. Ele também procura o filho. 14 anos.
 
– O Sol do Meio-Dia (Brasil, 2009). Direção: Eliane Caffé. Com Luiz Carlos Vasconcelos, Chico Diaz, Cláudia Assunção. Narra a trajetória de um músico, que parte das profundezas do Brasil até chegar a uma grande cidade costeira. 16 anos.
 
– Terra Deu Terra Come (Brasil, 2009). Direção: Rodrigo Siqueira. Pedro de Alexina, 81 anos, comanda como mestre de cerimônias o funeral de João Batista, morto aos 120 anos. Documentário, história dos Quilombos, memória e ficção se misturam para tecer uma história fantástica que retrata um canto metafísico do sertão mineiro. Livre.
 
Estreia somente em São Paulo e Porto Alegre:
– Como Esquecer (Brasil,  2010). Direção: Malu Di Martino. Com Ana Paula Arósio, Murilo Rosa, Natália Lage. Júlia é uma professora de literatura inglesa, que luta para reconstruir sua vida depois de viver uma intensa e duradoura relação amorosa com a enigmática Antônia. Uma trama instigante que fala sobre pessoas comuns que enfrentam os desafios de superar as dores do passado e buscar uma nova chance de ser feliz. 14 anos.
 
Estreia somente no Rio de Janeiro:
 
– Atração Perigosa (The Town, EUA, 2010). Direção: Ben Affleck. Com Ben Affleck, Jeremy Renner, Rebecca Hall. Todo ano, mais de 300 assaltos a banco acontecem em Boston e grande parte dos assaltantes mora no pequeno bairro de Charlestown. Um deles é Doug MacRay, líder de um grupo que se orgulha de roubar tudo o que quer e sair impune. A única família que Doug conhece são seus parceiros de crime, especialmente Jem, que apesar do seu temperamento perigoso e explosivo, é alguém que ele pode chamar de irmão. Mas tudo muda no último trabalho da gangue, quando fazem a gerente de banco Claire Keesey de refém. 14 anos.
 
Estreia somente em Salvador, Fortaleza, São Luís e João Pessoa:
 
– 5X Favela – Agora Por Nós Mesmos (Brasil, 2010). Direção: Luciana Bezerra, Cacau Amaral, Rodrigo Felha, Wavá Novais, Manaíra Carneiro, Cadu Barcellos, Luciano Vidigal. Com Marcio Vito, Gregório Duvivier, Hugo Carvana, Silvio Guindane. Cinco histórias filmadas em diferentes comunidades cariocas. Produção coletiva, sob a coordenação de Carlos Diegues. 14 anos.
 
Estreia somente em Maceió:
– Os Famosos e os Duendes da Morte (Brasil/França, 2009). Direção: Esmir Filho. Com Henrique Larrè, Samuel Reginato, Tuane Eggers. Adolescente do interior do Rio Grande do Sul, fã de Bob Dylan, leva uma vida entre blogs, Flickrs e YouTube – mas as circunstâncias o convocam a participar da vida offline. 12 anos.
 
Estreia somente em São Luís:
 
– Amor À Distância (Going the Distance, EUA, 2010). Direção: Nanette Burnstein. Com Justin Long, Drew Barrymore, Charlie Day, Jason Sudeikis, Christina Applegate, Ron Livingstone, Rob Riggle. Erin e Garrett tentam manter uma relação, mesmo vivendo a milhares de quilômetros de distância, entre Chicago e Los Angeles. 14 anos.
 
Estreia somente em Porto Alegre:
 
– O Refúgio (Le Refuge, França, 2009). Direção: François Ozon. Com Isabelle Carré, Louis-Ronan Choisy, Pierre Louis-Calixte. Mousse e Louis vivem juntos, mas a droga tomou conta da vida deles. Louis morre de overdose e Mousse sobrevive, descobrindo logo em seguida que está grávida. 16 anos.
 
– Enfim Viúva (Enfin Veuve, França, 2007). Direção: Isabelle Mergault. Com Michèle Laroque, Jacques Gamblin, Wladimir Yordanoff. Mulher infeliz no casamento tem de esconder da família a alegria quando seu marido morre num acidente de carro. 12 anos.
 
Estreia somente em Porto Alegre e Curitiba:
– Cabeça a Prêmio (Brasil, 2009). Direção: Marco Ricca. Com Alice Braga, Fúlvio Stefanini, Otávio Muller. Miro e Abílio são irmãos prósperos na pecuária, que controlam uma pequena rede de negócios ilícitos. 16 anos.
 
Estreia somente em Curitiba:
 
– Moscou, Bélgica (Aanrijding In Moscou, Bélgica, 2008). Direção: Christophe Van Rompaey. Com Barbara Sarafian, Jurgen Delnaet, Johan Heldenbergh. Um homem e uma mulher se conhecem a partir de um acidente de trânsito em Moscou, um bairro periférico de Ghent, na Bélgica, com uma densa classe trabalhadora. 14 anos.
 
– A Epidemia (The Crazies, EUA, 2009). Direção: Breck Eisner. Com Timothy Olyphant; Radha Mitchell. O xerife (Timothy Olyphant) de uma pequena cidade rural em Iowa, local exposto a um vírus que causa raiva e insanidade, tenta salvar sua esposa grávida e sobreviver ao ataque dos contagiados e do exército destacado para isolar o problema. 14 anos.
 
 (Eliane Maciel/Especial para brpress)
Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate