Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Robert Downey Jr. e Zach Galifianakis na comédia Um Parto de Viagem.cbc.caRobert Downey Jr. e Zach Galifianakis na comédia Um Parto de Viagem.cbc.ca

Estreias em todo o Brasil

(brpress) – Do drama ao terror sádico, passando por documentário e comédias: eis o perfil das estreias deste final de semana. Por Eliane Maciel.

(brpress) – Após seis anos, finalmente o último episódio da franquia Jogos Mortais estreia para a alegria dos fãs da série. Jogos Mortais – o Final, de Kevin Greutert, traz de volta às telas de cinema cenas de tortura e sadismo em closes que ficarão na memória do espectador. Quem prefere um programa menos sangrento, as comédias Um Parto de Viagem (do mesmo diretor de Se Beber Não Case), com Robert Downey Jr., e Cyrus, com Marisa Tomei, são boas pedidas. O documentário José e Pilar, de Miguel Gonçalves Mendes, também é uma opção. Há ainda o drama irlandês Ondine, com Colin Farrell, para fechar o final de semana.

Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.

Circuito nacional:

– Jogos Mortais – o Final (Saw VII, EUA, 2010). Direção: Kevin Greutert. Com Tobin Bell, Sean Patrick Flanery, Costas Mandylor, Cary Elwes, Gina Holden, Chad Donella, Laurence Anthony, Dean Armstrong e Naomi Snieckus. Um grupo de sobreviventes das armadilhas de Jigsaw procura o apoio psicológico do guru da auto-ajuda Bobby Dagen, também vítima do sádico. O problema é que Dagen tem seus próprios segredos sombrios, que liberam uma nova onda de horror. 18 anos.

 – Um Parto de Viagem (Due Date, EUA, 2010). Direção: Todd Phillips. Com Robert Downey Jr., Zach Galifianakis, Michelle Monaghan, Danny McBride, Jamie Foxx e Juliette Lewis. Para atravessar os EUA e chegar a tempo de ver seu primeiro filho nascer, Peter Highman encara uma viagem de carro com um aspirante a ator, um cachorro e uma lata de café. 14 anos.

– Ondine (Irlanda, 2010). Direção: Neil Jordan. Com Colin Farrell, Dervla Kirwan, Alicja Bachleda-Curus, Stephen Rea. Pescador irlandês, separado da esposa e pai de uma menina doente, encontra uma mulher na sua rede e acredita que ela seja uma sereia. 12 anos.

– Cyrus (EUA, 2010). Direção: Mark e Jay Duplass. Com John C. Reilly, Jonah Hill, Marisa Tomei, Catherine Keener, Matt Walsh. O solitário divorciado John, abandonado pela esposa há sete anos, vê em Molly uma chance possível de felicidade – não fosse o filho e “melhor amigo” dela, Cyrus, de 22 anos. 12 anos.

– José e Pilar (Brasil/Portugal/Espanha, 2010). Direção: Miguel Gonçalves Mendes. Registro da relação cotidiana entre José Saramago, prêmio Nobel de literatura em 1998, com sua esposa, a jornalista Pilar Del Rio. Livre.

Estreia somente em São Paulo:

– Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pilgrim Vs. the World, EUA, 2010). Direção: Edgar Wright. Com Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Kieran Culkin, Jason Schwartzman. Para conquistar o amor de Ramona Flowers, o baixista amador e sem-noção profissional Scott Pilgrim precisa vencer os sete Ex-Namorados do Mal dela. 12 anos.

Estreia somente em São Paulo e no Rio de Janeiro:

– Minha Terra, África (White Material, França, 2009). Direção: Claire Denis. Com Isabelle Huppert, Christopher Lambert, Isaach de Bankolé. A guerra civil estoura em um país africano de colonização europeia, e a francesa Maria tenta salvar a sua colheita de café, enquanto assiste ao colapso de sua família e à debandada dos empregados. 16 anos.

Estreia somente em Salvador e Brasília:

– The Runaways – As Garotas do Rock (The Runaways, EUA, 2010). Direção: Floria Sigismondi. Com Kristen Stewart, Dakota Fanning, Stella Maeve. A história da bem sucedida banda de rock dos anos 70 formada apenas por mulheres. 16 anos.

Estreia somente em Curitiba:

– O Pecado de Hadewijch (Hadewijch, França, 2009). Direção: Bruno Dumont. Com Julie Sokolowski, Yassine Salime e David Dewaele. Celine, noviça fervorosa, é mandada para casa pela madre do convento, preocupada com os excessos de penitência da menina. Celine volta a Paris e para a mansão do seu pai, ministro francês, e aos poucos se aproxima de um adolescente muçulmano que mora na periferia. 14 anos.

 – O Sol do Meio-Dia (Brasil, 2009). Direção: Eliane Caffé. Com Luiz Carlos Vasconcelos, Chico Diaz, Cláudia Assunção. Narra a trajetória de um músico, que parte das profundezas do Brasil até chegar a uma grande cidade costeira. 16 anos.

 (Eliane Maciel/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate