Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Estreias em todo o Brasil

(brpress) - Destaque esta semana vai para Renée Zellwegger, em Caso 39, um suspense que promete tirar o fôlego. Por Eliane Maciel.

(brpress) – Quem conseguiria imaginar a doce e atrapalhada Renée Zellwegger, do blockbuster feminino O Diário de Bridget Jones (Bridget Jones Diaries, EUA, 2001), atuando em um longa de suspense que promete tirar o fôlego? O trabalho da atriz em Caso 39 (Case 39, EUA, 2008), de Christian Alvart, pode ser conferido neste final de semana.

 Para quem gosta do cinema francês, três filmes invadem as salas: Dupla Implacável (From Paris With Love, França, 2009), de Pierre Morel, A Riviera Não é Aqui (Bienvenue Chez les Ch’tis, França, 2008), de Dany Boom, e Embalos da Disco (Disco, França, 2008), de Fabien Onteniente. O curioso é que nehum dos três é produção recente.

 Para concluir o final de semana, a bela Tina Fey e o carismático Steve Carell são o casal “sem-noção” da comédia Uma Noite Fora de Série (Date Night, EUA, 2010), de Shawn Levy.

Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.

Circuito nacional:

– Uma Noite Fora de Série (Date Night, EUA, 2010). Direção: Shawn Levy. Com Steve Carell, Tina Fey, Mark Wahlberg, James Franco. Um casal (Steve Carell e Tina Fey) descobre que seus habituais programas noturnos de marido e mulher não precisam ser só jantar-com-cineminha. Mas quando eles decidem se aventurar, vão parar em uma trama policialesca com tiroteios, perseguições. 12 anos.

– Dupla Implacável (From Paris With Love, França, 2009). Direção: Pierre Morel. Com John Travolta, Jonathan Rhys Meyers. Um jovem funcionário de embaixada e um agente secreto dos EUA, cujos caminhos se cruzam durante uma missão de alto risco em Paris. 14 anos.

– A Riviera Não É Aqui (Bienvenue chez les Ch’tis, França, 2008). Direção: Dany Boom. Com Dany Boon, Kad Merad, Zoé FélixPara agradar a esposa, Philippe tenta uma transferência para a bela e famosa Riviera Francesa. Mas na ânsia de conseguir a transferência ele mete os pés pelas mãos e acaba banido para a desconhecida, fria e chuvosa cidade de Bergues, no norte da França. 12 anos.

– Caso 39 (Case 39, EUA, 2008). Direção: Christian Alvart. Com Rennée Zellwegger, Ian McShane, Jodelle Ferland. Uma idealista assistente social (Rennée Zellweger) salva uma garota de dez anos dos abusos de seus pais. Com o tempo, porém, ela descobre que as coisas não eram como imaginava. 16 anos.

– Nos Embalos da Disco (Disco, França, 2008). Direção: Fabien Onteniente. Com Franck Dubosc, Emmanuelle Béart, Gerard Depardieu. Quarentão desempregado precisa arranjar dinheiro para conseguir passar as férias com seu filho. Para isso, participa de um concurso de discoteca onde o vencedor ganha uma viagem para a Austrália, com direito a acompanhante. 12 anos.

Estreia somente no Rio de Janeiro:

– Diário Perdido (Mères et filles, França, 2009). Direção: Julie Lopes-Curval. Com Catherine Deneuve e Marina Hands. Ao visitar os pais na sua cidade natal, na França, Audrey descobre o diário de sua avó, a única lembrança de uma mulher que abandonou sua família cerca de 50 antes. A busca de Audrey por compreensão, revela um segredo familiar guardado em silêncio pelos anos, que vai, em última instância, aclarar a relação que tem com a mãe. 14 anos.

– Mother – A Busca Pela Verdade (Madeo, Coréia do Sul, 2009). Direção: Joon-ho Bong. Com Bin Won, Ku Jin, Hye-ja Kim.  Hye-ja é uma viúva e dedica a vida a seu único filho, Do-joon, o principal suspeito de um assassinato. Determinada a provar a inocência do filho, Hye-ja decide encontrar o verdadeiro assassino sozinha. 18 anos.

– Tulpan (Alemanha/ Suíça/ Cazaquistão/ Rússia/ Polônia,  2008). Direção: Sergey Dvortsevoy e John Scheinfeld. Com Skhat Kuchinchirekov, Samal Yeslyamova, Ondasyn Besikbasov. Depois de servir na Marinha russa, o jovem Askhat volta às estepes do Cazaquistão para morar com seu cunhado enquanto tenta conquistar sua futura noiva. O problema é que a pretendente não quer saber de Askhat. 10 anos.

Estreia somente em Curitiba, Poá e Salvador:

– Rita Cadillac – A Lady do Povo  (Brasil,  2007). Direção: Toni Venturi. Os momentos mais importantes da vida e da carreira de Rita Cadillac, através de depoimentos, imagens inéditas e material de arquivo, tudo registrado neste documentário. 18 anos.

Estreia somente em São Paulo:

– Desejo e Poder (Brideshead, França, 2009). Direção: Julian Jarrold. Com Emma Thompson, Michael Gambon, Matthew Goode. No ano de 1925, na Universidade de Oxford, Charles Ryder faz amizade com Sebastian Flyte, o excêntrico filho do Lorde e da Lady Marchmain. Charles é rapidamente seduzido pelo mundo glamuroso e opulento do amigo, e fica extasiado quando é convidado a Brideshead, a linda e ancestral casa dos Marchmain. 16 anos.

Estreia somente em Salvador:

– Aproximação (Disengagement, Israel/França/Itália/Alemanha, 2007). Direção: Amos Gitai. Com Juliette Binoche, Jeanne Moreau, Dana Ivgy. Após a morte de seu pai, Ana sai em busca de sua filha, que ela abandonara quando era adolescente. Essa jornada a leva à Gaza durante a desocupação de Israel. 14 anos.

Estreia somente em Campinas e João Pessoa:

– A Caixa (The Box, EUA, 2009). Direção: Richard Kelly. Com Cameron Diaz, James Marsden, Frank Langella. Casal recebe uma misteriosa caixa de madeira que, quando aberta, faz com que eles fiquem saudáveis e fortes. O que eles não sabem, no entanto, é que quando isso acontece, um desconhecido morre. 14 anos.

Estreia somente em Brasília:

– Um Homem Sério (A Serious Man, EUA, 2009). Direção: Joel e Ethan Coen. Com Michael Stuhlbarg, Sari Lennick, Aaron Wolff. Ambientada em 1967, a história acompanha Larry Gopnik, um professor do meio-oeste dos EUA que está prestes a perder a esposa, entre outros problemas. Para piorar, seu irmão imprestável insiste em morar com ele. Indicado a dois Oscar: roteiro original e filme. 12 anos.

Estreia somente em Recife, Curitiba e Campinas:
– A Bruxinha e o Dragão (Lilly the Witch – The Dragon and The Magic Book, Áustria/Alemanha, 2009). Direção: Stefan Ruzowitzky. Com vozes de Alina Freund, Sami Herzog, Anja Kling. Lilli é uma garota que dá muito trabalho para os professores e seus amigos com suas brincadeiras. O que ela nem imagina é que Hector, um dragãozinho verde, guardião do livro dos feitiços, apareceria em sua vida. Livre.

Estreia somente em Porto Alegre:

– A Todo Volume (It Might Get Loud, EUA, 2008). Direção: Davis Guggenheim. Um documentário com a história da guitarra elétrica a partir do ponto de vista de três músicos: Jimmy Page, The Edge e Jack White. 10 anos.

(Eliane Maciel/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate