Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Foto: Johnny Depp é o Chapeleiro Maluco em Alice no País das Maravilhas.styletastic.files.wordpress.comFoto: Johnny Depp é o Chapeleiro Maluco em Alice no País das Maravilhas.styletastic.files.wordpress.com

Estreias em todo o Brasil

(brpress) – Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton, domina o circuito, mas também há boas pedidas como A Estrada. Por Eliane Maciel.

(brpress) – Não há dúvidas sobre o fato de que Tim Burton, com o seu megablockbuster Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland, EUA, 2010), domina o circuito deste final de semana em território nacional – tanto em 2D quanto em 3D – atingindo todos os públicos. 

 

Mas ainda assim, para quem prefere esperar a poeira de Alice baixar um pouco, há outras opções menos turbulentas – e notáveis – para um final de semana sem muitas filas. Viggo Mortensen protagoniza o drama futurista A Estrada (The Road, EUA, 2009), Sandra Werneck dirige o brasileiro Sonhos Roubados (Brasil, 2009) que são boas opções, assim como a animação alemã Lissi no Reino dos Birutas (Lissi und der WildeKaiser, Alemanha, 2007).

 

Quem gosta de uma comédia francesa  não deve perder Mais que o Máximo (Coco, França, 2009), de Gad Elmaleh. E para concluir, há ainda os documentários de produção nacional Depois de Ontem, Antes de Amanhã (Brasil, 2009) e Utopia e Barbárie (Brasil, 2009), que retratam um país por ângulos totalmente adversos. 

 

Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme. 

 

Circuito nacional:

 

– Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland, EUA, 2010). Direção: Tim Burton. Com Mia Wasikowska, Johnny Depp, Anne Hathaway, Helena B. Carter. A trama funciona como uma espécie de sequência do clássico original: Alice (Mia Wasikowska), aos 19 anos, vai a uma festa vitoriana e descobre que está prestes a ser pedida em casamento perante centenas de socialites. Ela então foge, seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou há dez anos, mas do qual não se lembrava. 10 anos. Exibições em 2-D e 3-D.

 

– A Estrada (The Road, EUA, 2009). Direção: John Hillcoat. Com Viggo Mortensen, Kodi Smit-McPhee, Charlize Theron. Em um futuro pós-nuclear, quando a superfície da Terra se resume a tons variados de cinza. Um pai (Viggo Mortensen) caminha com seu filho (Kodi Smit-McPhee) e um carrinho de supermercado em direção à costa, na esperança absurda de encontrar ajuda. Na estrada, perigos, surpresas e raras recompensas. 16 anos.

 

– Sonhos Roubados (Brasil, 2009). Direção: Sandra Werneck. Com Marieta Severo, Daniel Dantas, Kika Farias, MV Bill e Nelson Xavier. Três garotas, amigas inseparáveis de colégio, encontram na prostituição uma maneira de complementar o orçamento doméstico. 16 anos.

 

– Mais Que o Máximo (Coco, França, 2009). Direção: Gad Elmaleh. Com Gad Elmaleh, Pascale Arbillot, Jean Benguigui. Homem centrado passa a infernizar a vida de todos a sua volta quando descobre que tem um problema de coração. Livre.

 

– Lissi no Reino dos Birutas (Lissi und der Wlde Kaiser, Alemanha, 2007). Direção: Michael Herbig. A Imperatriz Lissi e seu marido Franz são o casal ideal num mundo maravilhoso. Lá tudo é perfeito. Dinheiro, festas e até bombons de chocolate para jogar golfe. Até que nuvens escuras se formam no alto das montanhas. O Abominável Homem das Neves faz um pacto para se salvar. Para isso, ele deverá raptar a Princesa Lissi. Livre.

 

– Depois de Ontem, Antes de Amanhã (Brasil, 2009). Direção: Christine Liu. Documentário que mostra os amigos Josenilda, Lucivânia e Daniel. Os três vivem na cidade de Araçoiaba, interior de Pernambuco, a 67 km de Recife. Os três se unem pela amizade e pelo amor à cidade. Livre.

 

– Utopia e Barbárie (Brasil, 2009). Direção: Silvio Tendler. Documentário que mostra um ensaio sobre utopias da geração sonhadora de 1968 e a criação de novas utopias no mundo globalizado. Livre.

 

Estreia somente no Rio de Janeiro:

 

– Os EUA X John Lennon (U.S. vs. John Lennon, EUA, 2006). Direção: David Leaf e John Scheinfeld. Documentário que mostra a tranformação do músico John Lennon em ativista social entre 1966 a 1976 e como o governo norte-americano tentou silenciá-lo e expulsá-lo do país. 18 anos.

 

Estreia somente em Salvador:

 

– O Segredo dos Seus Olhos (El Secreto de sus Ojos, Argentina, Espanha, 2009). Direção: Juan José Campanella. Com Ricardo Darín, Soledad Villamil, Guillermo Francella. Após trabalhar a vida toda num Tribunal Penal, Benjamín Espósito se aposenta. Seu tempo livre o permite realizar um sonho longamente postergado: escrever um romance baseado num acontecimento que vivera anos antes. 12 anos.

 

Estreia somente em Belo Horizonte:

 

– Pecados da Carne (Einaym Pkuhot, Israel/Alemanha/ França,  2009). Direção: Haim Tabakmam. Com Zohar Strauss, Ran Danker. Num bairro ultra-ortodoxo de Jerusalém, pai de quatro filhos tem sua vida mudada completamente com a chegada do jovem estudante Ezri. Ambos começam a passar tempo juntos, e por períodos cada vez maiores, levando Aaron a ser imediatamente discriminado em sua comunidade. 14 anos.

 

– Um Homem Sério (A Serious Man, EUA, 2009). Direção: Joel e Ethan Coen. Com Michael Stuhlbarg, Sari Lennick, Aaron Wolff. Ambientada em 1967, a história acompanha Larry Gopnik, um professor do meio-oeste dos EUA que está prestes a perder a esposa, entre outros problemas. Para piorar, seu irmão imprestável insiste em morar com ele. Indicado a dois Oscar: roteiro original e filme. 12 anos.

 

Estreia somente em Florianópolis e Blumenau:

 

– A Caixa (The Box, EUA, 2009). Direção: Richard Kelly. Com Cameron Diaz, James Marsden, Frank Langella. Casal recebe uma misteriosa caixa de madeira que, quando aberta, faz com que eles fiquem saudáveis e fortes. O que eles não sabem, no entanto, é que quando isso acontece, um desconhecido morre. 14 anos.

 

Estreia somente em Maceió:

– À Procura de Eric (Looking for Eric, Inglaterra/França/Itália/Bélgica, 2009). Direção: Ken Loach. Com Eric Cantona, Steve Evets e Stephanie Bishop. Eric é um carteiro deprimido cuja vida começa a mudar quando recebe treinamento e conselhos do jogador Eric Cantona, seu grande ídolo. 14 anos.

 

Estreia somente em Porto Alegre:

 

– Mary e Max – Uma Amizade Diferente (Mary and Max, Austrália, 2009). Direção: Adam Elliot. Com vozes de Toni Collette, Philip Seymour Hoffman, Eric Bana. Uma história de amizade entre dois correspondentes muito improváveis: Mary, uma solitária menina de oito anos que vive no subúrbios de Melbourne, e Max, um homem obeso e obsessivo de 44 anos que vive em Nova York. 12 anos.

 

Estreia somente em Curitiba:

 

– Criação (Creation, Reino Unido, 2009). Direção: Jon Amiel. Com Paul Bettany, Jennifer Connely. O naturalista Charles Darwin luta para encontrar um equilíbrio entre suas teorias revolucionárias sobre a evolução e seu relacionamento com sua esposa religiosa, cuja fé entra em conflito com o seu trabalho. 10 anos.

 

Estreia somente em Caxias do Sul:

 

– Coração Louco (Crazy Heart, EUA, 2009). Direção: Scott Cooper. Com Jeff Bridges, Robert Duvall, Maggie Gyllenhaal, Sarah Jane Morris, Colin Farrell. Um decadente cantor country vê a chance de retomar sua carreira e a sua vida quando começa a se relacionar com uma repórter. 14 anos.

 

(Eliane Maciel/Especial para brpress)

 

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate