Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Margot Robbie patina de verdade em cenas de Eu, Tonya.

Eu, Tonya: imersão quente no gelado mundo da patinação

(brpress) - Enquanto o mundo assiste aos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, onde figure skaters são vedetes, assistimos aos saltos e nocautes da patinadora Tonya Harding. Por Juliana Resende.

(brpress) – Eu, Tonya (I, Tonya/EUA, 2017), filme sobre a patinadora americana Tonya Harding candidato a três Oscar – incluindo Melhor Atriz para Margot Robbie (também produtora do filme) –, estreia no Brasil num momento-chave. O mundo assiste às duas Coreias flertarem nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, onde a patinação artística no gelo é a grande vedete – e tem uma brasileira na competição: Isadora Williams.  

Eu,Tonya é uma corajosa imersão no mundo desse lindo esporte. Mostra por que Harding é uma lenda na modalidade chamada de figure skate, ao som de clássicos do hard rock dos anos 80 e começo dos 90. Uma ótima combinação. A trilha sonora casa perfeitamente com os movimentos de câmera e valoriza a edição (o filme também concorre ao Oscar de Melhor Montagem). Mas Eu, Tonya vai além: é sobre luta, superação e sobrevivência. 

(Juliana Resende/brpress) 

Assista ao nosso vídeo sobre o sucesso de Eu, Tonya e do Brasil nos Jogos de Inverno PyeongChang 2018: a patinadora Isadora Williams foi pela primeira vez à final.

#brpressconteudo #eutonya #tonyaharding #magotrobbie #paticaçaoartistica #figureskating

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.