Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Alessandra Negrini  ganhou prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por O Gorila.Foto: David de Almeida/DivulgaçãoAlessandra Negrini ganhou prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por O Gorila.Foto: David de Almeida/Divulgação

Festival do Rio anuncia vencedores

(Rio de Janeiro, brpress) - O Som ao Redor se consagra como Melhor Longa de Ficção e Melhor Roteiro do Festival do Rio, mas Disparos é filme com mais prêmios.

(Rio de Janeiro, brpress) – Os ganhadores do Troféu Redentor foram anunciados na cerimônia de encerramento do Festival do Rio, na noite desta quinta-feira (11/10), no cinema Odeon BR. O Som ao Redor, de Kleber Mendonça Filho, foi o destaque da noite: venceu nas categorias Melhor Longa-Metragem de Ficção e Melhor Roteiro. Mas Disparos, de Juliana Reis, foi o que ganhou em mais categorias: Melhor Montagem, Melhor Fotografia e Melhor Ator Coadjuvante para Caco Ciocler.

    Eryk Rocha foi escolhido como Melhor Direção por Jards. Otávio Müller e Leandra Leal foram os vencedores nas categorias Melhor Ator e Melhor Atriz por suas atuações em O Gorila e Éden, respectivamente. O prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante foi entregue a Alessandra Negrini pelo trabalho em O Gorila. Hélio Oiticica, de César Oiticica Filho, foi o ganhador como Melhor Longa-Metragem Documentário.

    O Juri Oficial foi composto pela produtora Lucy Barreto (presidente), Marcos Prado, produtor e diretor, Renato Falcão, diretor e cinematógrafo e  Rajendra Roy, diretor do departamento de cinema do MoMA. A Première Brasil é a mais importante e concorrida mostra do Festival do Rio.

Novos rumos

    Os vencedores da mostra Novos Rumos foram Super Nada, de Rubens Rewald  junto com A Batalha Do Passinho, de Emílio Domingos na categoria Melhor Longa Metragem. Canção Para Minha Irmã, de Pedro Severien, foi o Melhor Curta-Metragem.
   
     Já o público, que integrou o júri popular,  elegeu A Busca, de Luciano Moura, Melhor Longa-Metragem de Ficção; Dossier Jango, de Paulo Henrique Fontenelle, foi eleito Melhor Longa-Metragem Documentário, e Zefiro Explícito  foi escolhido Melhor Curta-Metragem.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate