Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FilmAid capacita refugiados do campo de KakumaFilmAid capacita refugiados do campo de Kakuma

FilmAid leva refugiados a Cannes

(brpress) - Iniciativa usa poder do cinema para levar informação e esperança a comunidades carentes ao redor do globo, como o campo de Kakuma, no Quênia. Por Juliana Resende.

(brpress) – Se a sensibilidade venceu em Cannes – o filme Amour, sobre casal de velhinhos franceses enfrentando o último estágio da vida –, a 65ª edição do festival teve outras lições de solidariedade e humanismo, como a inciativa da FilmAid International de retratar o trabalho da fotógrafa Olivia Arthur, da agência Magnun, no campo de refugiados de Kakuma, no Quênia.

    Patrocinado pelo whisky Chivas Regal, que também viabiliza o Festival de Cannes, o projeto reafirma o compromisso da FilmAid International de ajudar, educar e inspirar comunidades necessitadas e assistidas pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), que tem na atriz Angelina Jolie uma das mais ativas embaixatrizes.

FilmAid

    A FilmAid usa o poder do cinema e da mídia para transcender a linguagem e alfabetização, levando  informação, alívio psicológico e esperança aos refugiados e outras comunidades carentes ao redor do globo.

    Fundada em 1999, durante a crise dos Balcãs, o FilmAid trabalha em parceria com a ACNUR e outras organizações de ajuda global para levar filmes e vídeos de programas que informam, inspiram e já capacitaram mais de um 1 milhão de pessoas. O objetivo é criar um canal de comunicação e transmissão de conhecimento que permita que elas realizarem mudanças efetivas em suas vidas.

     O trabalho de documentação do cotidiano em Kakuma, assim como oficinas de vídeo e fotografia visando capacitar a população local para registrar e divulgar as condições de suas próprias vidas,  durou um ano e pode ser conferido no áudioslide abaixo.

Para ficar por dentro das novidades de Chivas em Cannes, visite: http://blog.chivas.com .

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate