Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Cena de Gravidade: solidão a dois no espaço. Foto: DivulgaçãoCena de Gravidade: solidão a dois no espaço. Foto: Divulgação

Gravidade: peso no Oscar 2014

(brpress) - Com Sandra Bullock e George Clooney, longa dirigido por Alfonso Cuarón abocanha sete premiações, incluindo Melhor Diretor.

(brpress) – Quem viu primeiro viu melhor. Mas quando foi exibido no Festival do Rio 2013, antes de entrar em circuito comercial, ninguém imaginava que o flme Gravidade (Graviity, EUA, 2013),  com Sandra Bullock e George Clooney, dirigido por Alfonso Cuarón, ganharia sete Oscar em 2014. O festival acertou em cheio em anunciar o longa como uma das suas principais atrações.

    Já vencedores do Oscar, Sandra Bullock e George Clooney nem se abalaram muito com o fato de Gravidade, um suspense emocionante que leva você ao infinito e implacável espaço sideral, ter dado, pela primeira vez, o prêmio de melhor diretor a um cineasta da América Latina (Cuarón é mexicano). Gravidade levou ainda os prêmios de melhor trilha sonora, efeitos visuais, fotografia, mixagem de som e edição de som, além de montagem, feita pelo próprio diretor.

O último voo

    Bullock interpreta a Dra. Ryan Stone, uma brilhante engenheira médica em sua primeira missão espacial com o astronauta veterano Matt Kowalsky (Clooney), no comando do seu último voo antes de se aposentar. Mas durante uma aparentemente rotineira operação externa ocorre um acidente. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos, dependendo um do outro em um ambiente de total escuridão.

    O silêncio ensurdecedor confirma que eles perderam qualquer ligação com a Terra…. e qualquer chance de resgate. Conforme o medo vai se tornando pânico, o oxigênio que resta vai sendo consumido desesperadamente.

    Os efeitos ficaram a cargo do supervisor de efeitos visuais, indicado ao Oscar, Tim Webber (Batman – O Cavaleiro das Trevas) e o supervisor de efeitos especiais, vencedor do Oscar, Neil Corbould (Gladiador). A música é de Steven Price.

Assista ao trailer de Gravidade:

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate