Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

HarryHarry

Harry Potter se despede dividido

(brpress) - Harry Potter e As Relíquias da Morte é, além de um livro extenso, uma história tensa, sufocante e cheia de surpresas boas, más e emocionantes, apesar de divididas em duas partes. Por Eliane Maciel.

(brpress) – Harry Potter e As Relíquias da Morte é, além de um livro extenso, uma história extremamente tensa, sufocante e cheia de surpresas boas, más e, apesar de já esperadas, emocionantes. Para se transformar no último trabalho do bruxinho Harry e sua gangue nos cinemas, foi necessário dividir o longa em duas partes.

Interesses financeiros (e milionários, diga-se de passagem) à parte, é de se defender que a medida foi realmente necessária. Primeiro porque é uma forma de Harry (interpretado por Daniel Radcliffe), Hermione (Emma Watson) e Ron (Rupert Grint) não terem que se despedir de uma forma tão “abrupta” de seus fãs, após sete anos de “convívio” nas telas (e nos livros também). A divisão do longa serve para, de certa forma, estreitar ainda mais os laços entre todos, possibilitando termos um ano a mais de história, magia e sensações que este mundo paralelo nos causa.

Segundo, tendo o filme duas partes podemos crer que a dedicação e atenção aos detalhes será muito maior e rica, para benefício e satisfação tanto de público quanto de crítica.

Na mosca

J.K. Rowling acertou na mosca quando optou por começar a esboçar as primeiras linhas de bruxarias e mandingas no mundo infantil. Mulher de pulso! Na narrativa de “Relíquias da Morte”, a grande maioria das cenas será gravada fora dos castelos que compõem Hogwarts, segundo informou o site do jornal US Today, quando os três melhores amigos Harry, Ron e Hermione precisam aprender a se virar sozinhos no mundo dos trouxas.

Rupert Grint declarou ao mesmo site que “os personagens ficam totalmente paranóicos por causa dos servos de Voldemort, os Comensais da Morte, que estão espalhados por todos os cantos à procura de Harry Potter”.

Realismo

David Yates, o diretor, também prometeu que estes dois últimos filmes serão perfeitamente realistas, para fechar a série com chave de ouro. “Nós saímos um pouco fora da magia e trouxemos mais realidade ao filme”, disse Yates, em entrevista ao US Today.

(Eliane Maciel/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate