Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO - Cineasta inglês e mestre do suspense Alfred Hitchcock terá grande retrospectiva.blogs.amctv.comFOTO – Cineasta inglês e mestre do suspense Alfred Hitchcock terá grande retrospectiva.blogs.amctv.com

Hitchcock remasterizado

(brpress) – Obras do cineasta, incluindo nove de suas produções de cinema mudo, poderão ser apreciadas em 2012, tanto nas telas quanto ao vivo.

brpress) – Além das obras mais famosas, o maior mestre dos filmes de suspense de todo os tempos, Sir Alfred Joseph Hitchcock, terá nove de suas raras produções de cinema mudo totalmente remasterizadas e exibidas em retrospectiva que acontecerá em 2012, na Inglaterra.

Durante a retrospectiva, fãs e curiosos poderão apreciar as produções nas telas de cinemas de redutos culturais ingleses, como o British Film Institute (BFI), além de prestigiar algumas obras representadas ao vivo, sob a forma de musicais e sob responsabilidade de bandas modernas e experimentais.

Olimpíadas Culturais

O mais curioso de tudo é que, durante as apresentações, haverão objetos reais dos cenários dos filmes dispostos nos palcos.

Há a possibilidade de que as exibições dos filmes, que foram feitos pelo cineasta no início de sua carreira e vistos por quase ninguém há décadas, aconteçam durante as Olimpíadas Culturais – atividade cultural que ocorre junto às Olimpíadas em Londres, no Olympic Park, próximo a Leytonstone, cidade onde Hitchcock nasceu.

Os filmes mudos serão, na verdade, o centro da retrospectiva, mas as mostras contarão também com apresentações musicais do compositor americano Bernard Herrmann, que colaborou com Sir Alfred na trilha de alguns filmes como Psicose (Psycho, EUA, 1960) e O Homem que Sabia Demais (The Man Who Knew Too Much, EUA, 1956).

A diretora da BFI, Amanda Neville, disse ao jornal inglês The Independent, que a iniciativa ressucitará os filmes de Hitchcock que não estão na ponta da língua de seus conhecedores. Neville disse também que alguns dos filmes precisam de um trabalho bastante cuidadoso de restauração, inclusive três das nove obras do cinema mudo não podem sequer passar por projetores mais modernos, porque o risco de danos permanentes é muito grande.

A lista dos filmes esquecidos de Alfred Hitchcock conta com The Pleasure Garden (1925), The Lodger (1926) e The Farmer’s Wife (1927). A única pena é que não há sequer a esperança – pelo menos por enquanto – de que este projeto chegue em terras brasileiras.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate