Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Quentin Tarantino é tema de mostra no CCSP.rareunlimited.files.wordpress.comQuentin Tarantino é tema de mostra no CCSP.rareunlimited.files.wordpress.com

Julho une rock e Tarantino

(São Paulo, brpress) - Mostra com filmes do diretor e suas influências começa nesta terça (13/07), no CCSP, CCJ, Galeria Olido e bibliotecas Roberto Santos e Viriato Corrêa.

(São Paulo, brpress) – Em julho, mês em que se comemora o Dia Mundial do Rock, a Secretaria Municipal de Cultura homenageia Quentin Tarantino, com a mostra Rock Tarantino, que começa nesta terça (13/07),  às 20h, o Centro Cultural São Paulo, com pré-estreia gratuita do inédito À Prova de Morte.

O CCSP exibirá um ciclo de filmes que serviram de inspiração para os dois volumes de Kill Bill, presentes na programação da mostra. Segundo Tarantino, o primeiro volume é baseado nos filmes de samurais japoneses e o segundo, em filmes de western americanos e italianos.

Harakiri e western spaghetti

Uma das principais referências para Kill Bill Vol.1 foi Lady Snowblood, de Toshiya Fujita, que abre a mostra no CCSP. O filme conta a história de uma garota espadachim que tem toda a família morta e sai em busca de vingança e inspirou a personagem O-Ren Ishii de Kill Bill. Já Gogo Yubari, a guarda-costas de O-Ren Ishii, foi influenciada por Batalha real, de Kinji Fukasaku, um dos diretores constantemente citados como referência por Tarantino.

Como filmes preferidos, Tarantino sempre se refere aos trabalhos do diretor italiano Sergio Leone, considerado o pai do western spaghetti. Assim como Henry Fonda, em Era Uma Vez no Oeste, clássico de Leone que será exibido na mostra, a noiva, interpretada por Uma Thurman, anda sobre um deserto escaldante e desfocado em Kill Bill Vol.2, marcado também por referências a produções de western americano, como Rastros de Ódio, de John Ford.

A sessão de À Prova de Morte será gratuita, com retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

Veja a programação completa da mostra no blog: http://rocktarantino.blogspot.com .

CCSP – Rua Vergueiro, 1000; (11) 3397 4002