Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Kristen Stewart como a guitarrista Joan JettKristen Stewart como a guitarrista Joan Jett

Kristen Stewart é Joan Jett

(brpress) - Ela se liberta de Bella e brilha em outros trabalhos, como Runaways, filme sobre seminal banda de garotas, em que interpreta a guitarrista. Por Eliane Maciel.

(brpress) – Kristen Jaymes Stewart nasceu em Los Angeles, em 09 de abril de 1990. Atriz desde cedo – aos 11 fez o papel de Sam Jennings, no filme  Encontros do Destino (The Safety of Objects, EUA, 2001), de Rose Troche –, ela já teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes como Jodie Foster, Sharon Stone, Dennis Quaid e Meg Ryan, por exemplo.

    Em 2002, a jovem atriz contracenou com Foster em O Quarto do Pânico (Panic Room, EUA, 2002), na pela de uma garotinha que sofria de asma. Após a produção de David Fincher, Kristen atuou em outros dez longas, até que estreou Na Natureza Selvagem (Into de Wild, EUA, 2007), dirigida por ninguém menos que Sean Penn, ao lado do talentosíssimo Emile Hirsch. E foi aí que ela começou a realmente a chamar a atenção.

    Beatles ao violão

    O curioso desta história de Kristen em Na Natureza Selvagem é que ela foi escolhida porque em seu teste para o filme, ela cantou a música Blackbird, dos Beatles, tocando violão com toda sua alma para o próprio Sean Penn. Mas o desafio real foi, na verdade, quando ela teve de se apresentar (pela primeira vez!) tocando e cantando para uma platéia de verdade de Slab City, para filmar a cena do longa. Na época, Kristen declarou a quem quisesse ouvir: “Eu nunca havia tocado para ninguém, mas a platéia foi tão calorosa que tudo se tornou muito divertido”.

    Dois filmes depois, um deles a produção independente dirigida por Mary Stuart Masterson, The Cake Eaters, e ela chegou a protagonista. Nascia Bella Swan na tela – a personagem que já tem vaga garantida no pódio da vampiromania que adentra a segunda década dos anos 2000. Foi com Crepúsculo (Twilight, EUA, 2008), baseado no primeiro livro da série homônima de romance de Stephanie Meyer e dirigido por Catherine Hardwicke, que Kristen realmente estourou em sua carreira. E por culpa de Crepúsculo também, a atriz ganhou seus primeiros cinco prêmios – todos em 2009, entre MTV Awards, Teen Choice Awards e Digital Spy Movie Awards.

    Lets rock

    Em 2010, Kristen Stewart continuará aparecendo bastante. Conforme aconteceu em 2009, em que trabalhou na continuação de Crepúsculo, Lua Nova (New Moon, EUA, 2009), ela fará também Eclipse (EUA, 2009), a terceira parte da história dos vampiros contemporâneos. Além do embalado teen, Kristen mostra que é capaz de assumir outros desafios: ela fará o papel da guitarrista Joan Jett, no filme The Runaways, filme que conta a história da seminal banda homônima de garotas que abalou o rock’n roll nos anos 1970.

    Para o papel, a atriz optou por fazer um corte de cabelo bem diferente e bastante moderno – até mesmo para os dias de hoje. Cheia de atitude, a moça adentra agora no universo machista do rock, integrando uma banda que chocou a América puritana com letras que falavam abertamente de sexo e drogas. Isso há mais de 30 anos. Kristen disse que não gostaria de correr o risco de parecer uma caricatura e realmente decidiu entrar de cabeça neste novo trabalho.

    Polêmica também pelas críticas de sua atuação crua nos filmes vampíricos da série de Stephanie Meyer, Kristen Stewart causou comentários durante o maior festival de filmes independentes dos Estados Unidos, o Festival Sundance de Cinema, em Park City , por causa do filme Welcome to the Riley’s, o favorito do festival em que a atriz vive uma prostituta de 16 anos.

Vai longe

Talvez seja unicamente sorte. Talvez seja basicamente talento. Difícil afirmar. Mas por ser tão nova, com um currículo tão intenso e com oportunidades brilhantes, pode ser que Kristen Stewart consiga dar respostas a este questionamento em breve. E isso vai ser fácil. Com tanta novidade para estrear, a crítica vai ter tempo para digerir e julgar. Queridinha da vez, ela já é. Para ser uma grande atriz ela está no caminho certo. É só não desviar.

(Eliane Maciel/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate