Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Jessica Chastain como a lobista  Elizabeth SloaneJessica Chastain como a lobista Elizabeth Sloane

Lição de lobby

(brpress) - O Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama foi um páreo duro, é verdade. Nada que não esteja à altura do apetite competitivo de lobista Elizabeth Sloane, cuja saga é tema do thriller político Armas na Mesa, estrelado por Jessica Chastain. Por Juliana Resende.

(brpress) – O Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama foi um páreo duro, é verdade. Nada que não esteja à altura do apetite competitivo de lobista Elizabeth Sloane, cuja saga é tema do excelente thriller político Armas na Mesa (Miss Sloane, 2016), em cartaz no Brasil. Jessica Chastain defende brilhantemente a personagem, ainda que o prêmio tenha sido merecido por Isabelle Huppert na pele de outra executiva sem medo nem limites em Elle – também indicada ao Oscar, ao contrário de Chastain, cujo poder de atuação como mulher implacável com um quê de louca já foi apreciado em Miss Julie (2014).

Dirigido por John Madden (do água-com-açúcar Shakespeare Apaixonado), Armas na Mesa é um tratado sobre poder, hipocrisia, corrupção e as irreparáveis fraturas da democracia. Sloane é uma máquina mortífera decidida a ganhar – mesmo quando está na iminência de ir para a cadeia. Ela usa todos as armas que estão na mesa, além das que não estão, para manipular políticos, chefes, subordinados e a opinião pública sobre o controle de armas nos Estados Unidos. 

Elizabeth Sloane é uma estrategista fria e calculista que, depois de esgotadas as armas para salvar seu cliente e sua própria pele, estilhaça a moral dos congressistas americanos expondo ainda mais as tais fraturas de um sistema podre que exige métodos podres – ainda que seu preço seja bem mais alto do que parece. Imperdível.

 (Juliana Resende/brpress)

Leia mais sobre Miss Julie aqui

Assista ao trailer de Armas na Mesa:

https://www.youtube.com/watch?v=nAqpb9H0-j4

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate