Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Lobão: curta e longa-metragem  sobre sua vida e obra.Rui Mendes/DivulgaçãoLobão: curta e longa-metragem sobre sua vida e obra.Rui Mendes/Divulgação

Lobão em curta e longa

(brpress) - Cantor e compositor tem vida e obra retratadas no documentário curta-metragem Não há Estilo Sem Fracasso, e no longa 50 Anos a Mil.

(brpress) – O documentário Lobão – Não há Estilo Sem Fracasso, sobre o músico Lobão, teve pré-estreia antes de seu show Elétrico, em São Paulo, na última sexta e sábado (15 e 16/07), no Auditório Ibirapuera.

Trata-se de um curta-metragem que faz um recorte da carreira artística de Lobão, com tônica na militância dele em favor dos direitos da classe musical e contra o poder da indústria fonográfica.

Mercado

Com direção do cineasta Fábio Sallva, o filme é pontuado pelo ponto de vista de Roberta Bravo (Fernanda Franceschetto), que conduz a discussão sobre a inserção do artista na lógica do mercado, com uma trilha recheada de clássicos de Lobão.

O documentário conta com participações especiais de Arnaldo Brandão, Cláudio Tognolli, Edgard Scandurra, Liminha, Luiz Calanca, Marcelo Sussekind, Maria Juçá, Pedro Alexandre Sanches, Pena Schmidt e Tavinho Paes.

Rodrigo Santoro

Esse é um curta, mas vem longa sobre Lobão por aí – e Rodrigo Santoro pode viver o cantor numa cinebiografia baseada na autobiografia do cantor, Lobão: 50 Anos a Mil. Pelo menos, é o que quer o diretor José Eduardo Belmonte.

Assista abaixo a um trecho de Lobão – Não há Estilo Sem Fracasso:

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate