Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Raul Seixas é tema do documentário Raul – O InícioRaul Seixas é tema do documentário Raul – O Início

Mais ‘moscas na sopa’ de Raul

(brpress) - Documentário mostra as diversas facetas de Raul Seixas e tenta desvendar comunicação que suas músicas estabelem com legião de fãs.

(brpress) – Com estreia marcada para esta sexta (23/03), nas principais capitais, o filme Raul – O Início, o Fim e o Meio mostra a origem do “mito” desde o tempo em que Raul Seixas (1945-1989) frequentava o Elvis Rock Club, até entrar para a história da MPB com uma obra originalíssima.

    O longa reúne entrevistas de familiares como o irmão Plínio Seixas, dos amigos Paulo Coelho, com quem compôs várias canções, e Waldir Serrão, fundador do Elvis Rock Clube, do qual Raul fez parte. As filmagens ocorreram na Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Estados Unidos e Genebra.

Vendas póstumas

    Em vida, Raul construiu uma carreira singular e até hoje é um dos artistas mais cultuados do mercado nacional, além de ser o artista póstumo que mais vende disco no país: cerca de 300 mil cópias por ano. 

    O documentário mostra as diversas facetas do homem e tenta desvendar a enorme comunicação que suas músicas estabeleciam e a legião de fãs que ele continua mobilizando, 22 anos depois de sua morte.

    O que estará nas telas do cinema será uma remontagem da carreira do cantor desde sua infância na Bahia, quando conheceu Elvis Presley, até sua morte, aos 44 anos, vítima de uma parada cardíaca – consequência da saúde debilitada pelo alcoolismo e pelo diabetes.

‘Morreu por amor’

    Em entrevista coletiva à imprensa sobre o filme, Walter Carvalho disse acreditar que “Raul Seixas morreu por amor”. Ele faz referência à primeira mulher do cantor, Edith, que foi embora para os Estados Unidos levando Simone, a filha do casal. Para o diretor, Raul “morreu por amor” à sua mulher.

    Mesmo sob o rigor da pesquisa documental, a obra reconstitui com detalhes a vida pessoal cheia de som e fúria do craque na arte de chacoalhar a normalidade. Comportamento que fez de Raul objeto de culto dedicado, por parte dos fãs, como nenhum outro artista brasileiro.

    Assista ao trailer do filme:

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate