Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Seu Jorge é o guerrilheiro Carlos MarighellaSeu Jorge é o guerrilheiro Carlos Marighella

Marighella: ‘Filme do petralha sobre o terrorista’

(Berlim, brpress) - É que ue diz Wagner Moura sobre líder da Ação Libertadora Nacional, que tem pré-estreia internacional na Berlinale; “sempre fui um artista identificado com a esquerda.”

(Berlim, brpress) –  “Ninguém queria o filme do petralha sobre o terrorista”, diz Wagner Moura sobre Marighela, comentando as dificuldades para rodar o longa apoiado pela Globo, onde será exibido como minissérie. “Ninguém queria se associar a isso, mesmo eu sendo um artista popular”.  Marighela será exibido na Berlinale, o Festival de Cinema de Berlim, que teve abertura na noite de ontem (07/02). 

A O2, produtora que tem entre seus sócios o diretor Fernando Meirelles, de Cidade de Deus, recebeu “respostas agressivas” de várias empresas consultadas a serem patrocinadoras. “Esse foi um filme muito difícil de levantar dinheiro para ser feito. É uma produção grande. Apesar de todo mundo dizer que o filme usa a Lei Rouanet, não usa. Se o fizéssemos não haveria nenhum problema, mas não tem”, afirma o ator e diretor.

Carlos Marighella (1911-1969) foi o lider de Ação Libertadora Nacional (ALN) grupo de luta armada que queria acabar com a ditadura militar no Brasil.  

Leia mais sobre Marighella aqui. 

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR

Comente agora