Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Matt Damon dirigido por Greengrass pela terceira vez.collider.comMatt Damon dirigido por Greengrass pela terceira vez.collider.com

Matt Damon vai à guerra

(brpress) - Ator parece ser atraído por filmes que retratam conflitos armados e psicológicos, como Zona Verde, de Paul "Bourne" Greengrass. Por Eliane Maciel.

(brpress) – Além de parecer que Matt Damon é realmente atraído por filmes que retratam conflitos armados e psicológicos, é notório que o ator americano, que já encarnou um gênio da matemática e um agente ultra-eficiente, é também atraído pelo diretor Paul Greengrass – com quem vai trabalhar no filme Zona Verde (Green Zone, EUA/França/UK, 2010). Damon já fora dirigido pelo cineasta duas outras vezes antes, em Supremacia Bourne e O Ultimato Bourne.

    Zona Verde segue o mesmo caminho que um dos filmes favoritos do Oscar, Guerra ao Terror (The Hurt Locker, 2008, EUA), e trata das consequências da ocupação americana no Iraque. Dois agentes da companhia americana são encarregados de descobrir pistas de armas de destruição em massa, logo após a queda de Saddam Hussein. No seu encalço há uma jornalista.

    O roteiro foi adaptado do livro Imperial Life in th Emerald City: Inside Iraq’s Green Zone, de Rajiv Chandrasekaran. Para o filme ficar pronto foi necessário o investimento de US$ 100 milhões. A estreia no Brasil está prevista para abril deste ano.

    Kennedy
   
    Dentre o elenco de Zona Verde estão Brendan Gleeson, Antoni Corone, Jason Isaacs, Greg Kinnear, Amy Ryan e Matt Damon, que está em negociação para encabeçar outro trabalho – deste vez interpretando o senador Robert Kennedy, assassinado em 1968 ao tomar posse como presidente dos Estados Unidos.

    Damon confessou à agência de notícias Reuters que não viu o roteiro ainda, mas que tem conversado com o diretor Gary Ross, a quem admira e chama de “grande escritor e diretor”.

(Eliane Maciel/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate