Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Tilda Swinton é uma das narradoras de Women Make Film: Um Road Movie. Foto: ViennaleTilda Swinton é uma das narradoras de Women Make Film: Um Road Movie. Foto: Viennale

Mulheres fazem filmes no É Tudo Verdade

(brpress) - Série documental inédita no Brasil Women Make Film: Um Road Movie através do Cinema, do britânico Mark Cousins, é um dos destaques do Festival Internacional de Documentários 2020. Grátis, online e com legendas em português.

(brpress) – A série documental inédita no Brasil Women Make Film: Um Road Movie através do Cinema, do britânico Mark Cousins, é um dos destaques do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários, cuja 25a. edição aconteceria de 26 de março a 05 de abril, em São Paulo, e de 31 de março a 05 de abril, no Rio, mas com a pandemia do coronavírus vai ser disponibilzado em parte online – incluindo esta série. 

Narrado por atrizes como Tilda Swinton, Jane Fonda e Debra Winger, Women Make Film tem cinco episódios que revisitam a história do cinema ao costurar clipes de centenas de filmes dirigidos por cineastas mulheres, como a francesa Agnès Varda (1928-2019), a japonesa Kinuyo Tanaka (1909-1977) e a brasileira Petra Costa, que, este ano, disputou o Oscar com Democracia em Vertigem, documentário sobre o impeachment de Dilma Rousseff.

São 40 capítulos, legendado em português, somando 840 minutos. 

Acesso: www.spcineplay.com.br.  De 03/04 a 10/04, 1000 visionamentos por episódio.

TEMAS POR ORDEM DE PROJEÇÃO

– Como as diretoras definem o tom de seus filmes, constroem verossimilhança, apresentam personagens, gravam diálogos e enquadram cenas.

– Como as diretoras montam cenas, constróem jornadas e descobertas, retratam crianças e exercitam o minimalismo, a edição, pontos de vista e closes.

– Como as diretoras retratam corpos, sexualidade, lares, religião, trabalho, política, surpresas e comédia.

– Como as diretoras lidam com o melodrama, a ficção científica, as representações do inferno e de tensão, a estase, cortes nos filmes, a memória e o tempo.

– Como as diretoras filmam interiores, o existencial, o amor e a morte, os fins, música e dança.

Confira a relação completa de filmes citados no site www.womenmakefilm.com.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate