
Namorados e prostitutas
(Londres, brpress) - Lançamento de Idas e Vindas do Amor, no Valentine's Day, puxa relançamento de Uma Linda Mulher, do mesmo diretor, ambos com Julia Roberts. Por Juliana Resende.
(Londres, brpress) – O lançamento no Reino Unido do filme Idas e Vindas do Amor (Valentine’s Day, EUA, 2010) – comédia romântica de Garry Marshall com elenco estrelado, incluindo Julia Roberts –, no último final de semana, puxou o relançamento de um clássico do gênero no país, que ainda se derrete com Um Lugar Chamado Notting Hill: Uma Linda Mulher (Pretty Woman, 1990), do mesmo diretor. Vinte anos depois, parece que Julia Roberts mal envelheceu e ainda rende muita bilheria – além de campanhas publicitárias, afinal ela é o rosto de Lancôme este ano.
Campeões
Para ódio dos críticos e deleite do público, filmes com formato melado do qual Marshall é mestre sempre estiveram com tudo na terra da Rainha. Ao lado de Quatro Casamentos e Um Funeral (1994), Sintonia do Amor (1993), Harry e Sally – Feitos Um para o Outro (1989) e Notting Hill, Uma Linda Mulher foi eleito um dos filmes favoritos pelo público britânico para o Valentine’s Day – o Dia dos Namorados celebrado no Reino Unido e ex-colônias, em 14/02, estabelecido pela Igreja desde a 496 d.C.
Nada mais natural, portanto, o relançamento do filme nesta data oportuna, assim como a escalação de Roberts para Idas e Vindas do Amor – jogada certeira de Marshall. Segundo o crítico Philip French, do jornal The Observer, O Massacre de Chicago (St. Valentine’s Day Massacre, 1967) consegue ser infinitamente melhor que sua versão açucarada, tão previsível quanto “o resultado de eleições na Coréia do Norte” e que faz Simplesmente Amor (Love Actually, 2003) “parecer uma obra-prima de Ernest Lubitsch”.
Idas e Vindas do Amor, que tem, além de Roberts, Ashton Kutcher, Jessica Alba, Ann Hathaway, Jennifer Gardner e Shirley MacLaine no elenco, entra em cartaz nesta sexta (19/02), no Brasil.
(Juliana Resende/brpress)