Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Nicole Kidman em cena do filme Reencontrando a Felicidade. DivulgaçãoNicole Kidman em cena do filme Reencontrando a Felicidade. Divulgação

Nicole Kidman de volta à boa forma

brpress) - Após alguns tropeços na carreira, atriz retorna com força, em Reencontrando a Felicidade, que estreia nesta sexta (05/05). Por Vanessa Wohnrath.

(brpress) – Becca (Nicole Kidman) e Howie (Aaron Eckhart) estão vivendo com a ausência do filho Danny. As coisas não são mais agradáveis para esse casal. A consequência da morte para quem perdeu alguém é o tema de Reencontrando a Felicidade (Rabbit Hole, 2010), que estreia nesta sexta-feira (06/05).

Para trabalhar a dor do luto, os dois vão às reuniões de apoio com um grupo de casais vivendo o mesmo sofrimento. Gaby (Sandra Oh) é a veterana da turma, frequentando as reuniões religiosamente há oito anos, enquanto Becca e Howie estão apenas no começo do luto.

Devastação

Becca não gosta de ir às reuniões, não suporta ouvir as histórias dos outros pais, em especial aqueles que misturam religião. Ela acha que é muito papo de Deus para seu gosto e que Deus é um idiota sádico por deixá-los nessa situação.

Howie está em ponto de ebulição. Para ele, Becca está apagando todos os vestígios do filho: desenhos, roupas e brinquedos são guardados por ela. Desesperado para retomar o rumo, ele espera que a mulher siga em frente.

Cada um reage à dor do luto à sua maneira. Só porque Becca não chora – como o marido faz, ocasionalmente – não quer dizer que o sofrimento não a esteja corroendo por dentro. Na vida desse casal, por mais que o sofrimento seja devastador, não se trata de achar um culpado e, sim, conviver com ele.

Volta por cima

Nicole Kidman brilha como Becca. Ganhadora do Oscar de melhor atriz por As Horas (The Hours, 2002), ela deu algumas escorregadas na escolha de certos projetos: Mulheres Perfeitas (The Stepford Wives, 2004), A Feiticeira (Bewitched, 2005), Invasores (The Invasion, 2007), Austrália (Australia, 2008) e a pouca inspirada participação no musical Nine (2009).

Com Reencontrando a Felicidade, a atriz mostra o talento que andava adormecido e que lhe rendeu sua terceira indicação ao Oscar, após As Horas e Moulin Rouge – Amor em Vermelho (Moulin Rouge, 2001).

Divididos

O novo trabalho da atriz divide o público em dois: aqueles que ainda não viveram a dor do luto e os outros que passaram e vão se identificar com a história dos personagens. Com muita delicadeza, Reencontrando a Felicidade deixa claro que essa dor não passa, mas muda. Será que ela chega a ser suportável? É isso que Becca e Howie vão descobrir.

(Vanessa Wohnrath/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate