Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

O CangaceiroO Cangaceiro

O Cangaceiro renasce

(brpress) - Filme vencedor de dois prêmios no Festival de Cannes passa é relançado em DVD duplo, trazendo cópia nova e antiga.
(brpress) – Um dos filmes mais importantes da história cinematográfica brasileira, O Cangaceiro (1953), de Lima Barreto, está em processo final de restauração fotoquímica e digital. O trabalho, vencedor de dois prêmios no Festival de Cannes, deve ter novas cópias para exibição e também uma caixa com dois DVDs no início de 2011.

Nos discos, estará o filme restaurado e uma cópia com a versão original, para efeito de comparação histórica. Além disso, há também mais de 200 fotos still de cenas e bastidores da filmagem, um documentário com o processo de restauração, e depoimentos de artistas, técnicos e profissionais envolvidos com o filme.

Lançamento

Segundo a diretora técnica e responsável pelo restauro na Cinemateca Brasileira, Patrícia di Filippi, a restauração digital do áudio já está concluída e estima-se que a recuperação da parte das imagens seja finalizada em dezembro, para que a junção esteja pronta em janeiro.

“A partir daí haverá o lançamento da nova cópia na Cinemateca Brasileira, em São Paulo”, diz Sérgio Martinelli, produtor que viabilizou a restauração.

Filme

“A ideia é que as novas cópias possam viajar pelo país compondo Mostras e revelando para quem não conhece este que é um dos filmes mais importantes da história do cinema brasileiro”, afirma Martinelli.

O Cangaceiro, produzido pela Vera Cruz, tem roteiro e direção de Lima Barreto, com diálogos de Rachel de Queiroz. Inspirado na figura mítica do cangaceiro Lampião é o filme brasileiro de maior sucesso internacional, sendo vendido para mais de 80 países.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate