Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Família problemática: GoslingFamília problemática: Gosling

O ciclo emocional do destino

(brpress) - Com Eva Mendes e Ryan Gosling, O Lugar Onde Tudo Termina explora causa e efeito e traz um Bradley Cooper bom de drama. Por Juliana Resende.

(brpress) – Poético, real e desolador, O Lugar Onde Tudo Termina (The Place Beyond the Pines, 2012) tem Ryan Gosling no papel do cara desajustado e compelido a escolher os piores caminhos pela força das circustâncias – tudo em nome de uma mulher com uma criança. Sim, há muita semelhança com o climão de Drive, que valeu ao ator uma indicação ao Oscar, e no retrato cru do mundo-cão da América que é tão pouco mostrado no cinema. Filmão esse, literalmente (140 minutos).

 Mais comentado na mídia por ter sido o pivô do atual namoro de Eva Mendes (ótima como a sofrida hispânica Romina) e Ryan Gosling, O Lugar… traz ainda um Bradley Cooper muito diferente do fanfarrão Phil, de Se Beber Não Case, mais para o perturbado Pat, de O Lado Bom da Vida. Enfim, assegura que o ator, que veio ao Rio para lançar Se Beber Não Case 3, vai além dos atributos de galã e tem muito talento para dramas.  

Com ares de policial, O Lugar Onde Tudo Termina é uma ousadia do diretor Derek Cianfrance (o mesmo de Namorados para Sempre), que mescla clichês do cinema americano, como as cenas de moto e perseguições inspiradas em séries da TV, a cenas de film noir, mais comuns no cinema europeu. Tudo embalado por uma trilha sonora densa e nada óbvia, composta por Mike Patton, do Faith No More.

Tudo é grana

Luke (Gosling) é um motociclista misterioso – adjetivo que vem se tornando a especialidade do ator –, que faz acrobacias em globos da morte em Nova York. Quando descobre que sua ex-namorada, Romina (Mendes) teve um filho seu, ele tenta se reaproximar dela. Sua intenção é mostrar-se um pai capaz de sustentar o filho e, para isso, decide enveredar para o roubo de bancos.
   
Até que o destino confronta Luke com Avery Cross (Bradley Cooper), advogado e policial que oscila entre um servidor cúmplice e ambicioso, que acaba conquistando um cargo público de destaque por meio de sua luta contra o crime e a corrupção. A partir daí, as vidas de ambos estarão entrelaçadas até pelo menos a segunda geração – e o diretor apresenta causa e conseguência de maneira emocionalmente poderosa.

A força do filme está na exploração das relações entre pais e filhos, levando a um ciclo vicioso emocional e social difícil de ser desmantelado.

(Juliana Resende/brpress)

Assista ao trailer de O Lugar Onde Tudo Termina:

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate